Veja o que vai mudar no seguro de transportes
A Susep concluiu consulta pública e vai publicar novas regras para o seguro de transportes, atualmente regulamentado pela Circular 354/07.
Além do fim dos planos padronizados, o que já vem sendo posto em prática em outros ramos, a futura circular irá estabelecer, por exemplo, a liberdade para que as seguradoras possam criar e oferecer novas coberturas aos Corretores de Seguros e clientes. Contudo, tais coberturas devem ser relacionadas a prejuízos causados a transportes de bens ou mercadorias de propriedade ou interesse do segurado.
Haverá ainda a exclusão do prazo de três dias de consulta prévia e por escrito da seguradora para aceitação de valores superiores de Limite Máximo de Garantia (LMG).
Neste caso, a intenção é permitir que as partes definam consensualmente um prazo mais adequado ao cenário atual, impactado pela digitalização e virtualização das comunicações.
A futura norma também vai flexibilizar a previsão sobre o término da vigência do contrato. Com isso, seguradoras, Corretores de Seguros e clientes poderão alinhar um prazo mais adequado à realidade da operação.
A circular poderá listar ainda coberturas mínimas nos clausulados, inclusive nos produtos contratados para o transporte de cargas especiais (animais vivos, óleo a granel, carvão, madeiras, borracha natural, etc).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário