Vazamento de dados do twitter evidencia tendência do seguro
No início do ano, dados privados de 5,4 milhões de usuários do Twitter foram roubados devido a uma vulnerabilidade de API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicação, em português). Agora, os mesmos dados foram expostos gratuitamente em um fórum de hackers, de acordo com o BleepingComputer.
Para situações como essa, que podem ser enfrentadas por empresas de pequeno, médio e grande porte, o seguro cyber pode ser fundamental. O especialista nesse produto, Claudio Macedo, explicou que quando há um vazamento de dados, as coberturas e serviços oferecidos podem ser: serviços jurídicos especializados em LGPD e GDPR (legislação europeia) para ajudar o jurídico com as necessidades legais, como notificar ao cliente e as autoridades. “O serviço de perito forense também pode ser usado para ajudar a empresa a identificar se o vazamento se deu por uma invasão externa ou se foi acidental. O seguro vai cobrir eventuais indenizações, ações de donos dos dados contra a empresa, honorários advocatícios, e o pagamento de multa também, caso essa cobertura seja contratada”.
Macedo pontuou que o seguro cyber já está se tornando uma tendência mundial. “Existem estudos lá de fora, da Munich Re, que afirmam que o mercado de cyber, hoje, está na casa dos 9 bilhões e a previsão é chegar a 22 bilhões em 2025”. Ainda segundo ele, os estudos da Blue Cyber, empresa da qual é Co-fundador, em três anos esse mercado pode chegar a 1 bi e meio, porque as pessoas irão contratar o seguro por prevenção ou por já terem passado por uma situação de invasão.
Por se tratar de uma tendência, o seguro cyber também pode ser visto como uma oportunidade para o Corretor de Seguros. “É uma receita nova, mas sempre aconselho o profissional a encarar esse produto de duas maneiras, primeiro como risco, ou seja, os corretores são alvos de ataques cibernéticos, e como oportunidades, porque desde a pessoa física a um CNPJ, todos as empresas, seja de qual porte for, correm riscos cibernéticos”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário