A continuidade dos negócios exige uma nova abordagem por parte das empresas
Durante a pandemia, muitas organizações adotaram um ambiente híbrido, permitindo que os funcionários trabalhassem em casa ou em qualquer outro lugar, o que tornou inevitável a adoção de iniciativas de modernização da infraestrutura e programas de transformação digital.
São mudanças significativas que trazem vários desafios, incluindo maior complexidade, novas vulnerabilidades e uma questão crucial: como manter as operações funcionando sem interrupções durante um desastre, seja ele natural, de hardware, por falha humana ou ataque cibernético?
A continuidade das operações de uma empresa agora é um requisito primordial. Estudo global independente encomendado pela Arcserve apontou que 83% dos tomadores de decisão de TI acreditam que 12 horas é o tempo máximo aceitável de inatividade para sistemas críticos antes de um impacto negativo mensurável nos negócios.
“Além da adoção de um plano abrangente para a continuidade dos negócios, que deve ser periodicamente testado, as empresas precisam implantar uma estratégia robusta de backup dos seus dados mais sensíveis, com diversas cópias em diferentes mídias, uma das quais imutável, impedindo que as informações vitais sejam alteradas, excluídas ou criptografas no caso de um ataque”, recomenda Caio Sposito, country manager para o Brasil da Arcserve, principal provedor de ransomware e resiliência de dados do mundo.
Um plano sólido de continuidade de negócios também inclui objetivos de ponto de recuperação (RPO) e objetivos de tempo de recuperação (RTO), juntamente com as etapas necessárias para alcançá-los. “As empresas não podem se dar ao luxo de aguardar uma interrupção para fazer ajustes e seguirem em frente. A crescente competitividade exige que as operações funcionem 24 horas, sete dias por semana, e uma interrupção não planejada é sinônimo de graves prejuízos não só financeiros, mas para a imagem da empresa junto ao mercado, beneficiando seus concorrentes diretos e ameaçando a própria sobrevivência do negócio”, alerta Caio.
Siga a Arcserve no LinkedIn ou Twitter, e leia nossos artigos mais recentes de proteção de dados e gerenciamento de pensamento no Blog Arcserve.
Sobre a Arcserve – A Arcserve, um dos 5 principais fornecedores globais de proteção de dados e provedor de plataforma unificada de resiliência de dados, oferece o mais amplo conjunto das melhores soluções da categoria para gerenciar, proteger e recuperar todas as cargas de trabalho de dados, de pequenas e médias empresas a grandes corporações, independentemente da localização ou complexidade. As soluções da Arcserve eliminam a complexidade ao mesmo tempo em que oferecem a melhor proteção e segurança, com ótimo custo-benefício, agilidade e ampla escalabilidade para todos os ambientes de dados. Isso inclui infraestruturas locais, externas (incluindo DRaaS, BaaS e Cloud-to-Cloud), hiperconvergentes e de borda. As quase três décadas de premiadas tecnologias da empresa, aliadas ao foco contínuo em inovação, significa que parceiros e clientes, incluindo MSPs, VARs, LARs e usuários finais, têm a garantia do caminho mais rápido para cargas de trabalho e infraestruturas de dados da próxima geração. Uma empresa 100% canal, a Arcserve está presente em mais de 150 países, com 19.000 canais parceiros auxiliando a proteger ativos de dados críticos de 235.000 clientes. Explore mais em arcserve.com e siga @Arcserve no Twitter.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário