Estratégia Omnichannel: saiba como integrar canais de comunicação na sua seguradora
A comunicação com os clientes não pode ser um desafio para uma empresa. E isso não é diferente para uma seguradora. Por isso, a integração de canais de comunicação utilizando o omnichannel vem sendo uma das mais promissoras estratégias para otimizar a experiência do cliente.
Estar onde o cliente mais se comunica é importante, mas, muito além disso, é essencial ter uma unanimidade no diálogo com ele, seja qual for o canal escolhido para a comunicação.
Entenda como a integração de canais pode melhorar a experiência dos clientes de seguradoras e saiba mais sobre a estratégia omnichannel.
Integração de canais de vendas
A estratégia omnichannel visa proporcionar uma experiência completa para o cliente. Desta forma, diferentes canais são oferecidos com o diferencial que estes estejam integrados.
O resultado da aplicação dessa estratégia é a transição de ambientes online e offline sem grandes interrupções. Com isso, o atendimento fica mais fluido e o cliente passa por uma experiência multicanal.
A integração dos canais de vendas é a tendência do mercado. Seja qual for o setor, o cliente espera ser atendido por completo pelo canal que escolheu acessar. Por isso, é essencial a integração para que não seja necessário uma retomada do diálogo, estressando o cliente.
Comunicação com foco no cliente
A estratégia omnichannel tem como grande foco o cliente e a sua experiência. A integração da comunicação pelos canais que são utilizados pela seguradora se faz necessária para otimizar o contato com o cliente.
Adotando essa estratégia, a seguradora não só melhora a experiência do cliente como também, na maioria das vezes, aumenta a sua satisfação. Isso gera uma maior retenção e reduz o custo de aquisição deles.
Além de possibilitar um atendimento mais personalizado. Isso porque a coleta de dados e armazenamento faz com que a comunicação não seja repetitiva e dê a sensação que as conversas não foram anteriormente interrompidas.
Implementação da estratégia omnichannel
O primeiro passo para se implementar uma estratégia omnichannel é reconhecer em quais canais os clientes estão. E, depois deste mapeamento, conquistar espaço e criar oportunidades nestas redes.
A integração de comunicação, assim, se torna mais simples e assertiva. O que proporciona uma navegação fluida entre os canais, otimizando a experiência do cliente.
O monitoramento das redes é facilitado quando utilizado uma plataforma multicanal. Isso porque as informações podem ser melhor alinhadas, evitando lacunas entre os atendimentos nos diferentes canais.
Otimização da experiência do cliente
Para uma melhor experiência do cliente, ainda é possível a automação do atendimento em camadas simples com chatbots, agilizando e simplificando a comunicação.
A possibilidade de escalar o atendimento e tornar a estratégia omnichannel ainda mais efetiva é um dos pontos que podem ser observados em uma plataforma multicanal de atendimento.
Com a automação, pode ser reconhecido um aumento da produtividade da equipe. Assim os corretores de seguros também podem se dedicar a atendimentos mais complexos, enquanto dúvidas mais simples são respondidas de forma automática, mas não menos humanizada.
A plataforma multicanal ASC SAC é presença confirmada no Cqcs Insurtech & Innovation, trazendo a tecnologia para uma comunicação otimizada com o cliente e a estratégia omnichannel para o centro da discussão.
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