Brasil,

MetLife é destaque em ESG na edição 2022 da Insurance Corp Award

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Gil Bedani
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Thais Catucci, Daniela Dall'Acqua e Carolina Montanino Thais Catucci, Daniela Dall'Acqua e Carolina Montanino

Em votação aberta ao público, seguradora recebeu maior número de votos

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, acaba de ser receber o troféu de destaque em ESG da pesquisa 2022 INSURANCE CORP AWARDS “Melhores do Seguro e Resseguro”. Realizada através de votação online, entre 9 de junho e 25 de julho de 2022, as ações a favor da proteção do meio ambiente e crescimento sustentável, ações inclusivas, entre outras práticas ESG como o projeto Floresta MetLife Itaú, Fit Pelo Bem e Desafio Jovem, foram lembrados pelos respondentes, entre eles presidentes, diretores e membros da alta gerência e profissionais das seguradoras, resseguradoras, corretoras de seguros, brokers e entidades representativas do mercado. Houve a intensa participação de empresas e profissionais do setor.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 28 de setembro, em São Paulo, na qual estiveram presentes a Head de marketing, Carolina Montanino, a diretora de recursos humanos, Daniela Dall’Acqua, e a gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade, Thais Catucci, que recebeu o troféu assinado por renomados artistas plásticos.

A MetLife tem 154 anos e opera em mais de 40 países, com posições de liderança em vários. No Brasil há 23 anos, atua com o compromisso de apoiar os clientes, ajudando na construção de um futuro mais seguro, justo e inclusivo para eles e suas famílias. Com isso, trabalha para transformar a maneira com que as pessoas lidam com as suas finanças, planejam seu futuro, protegem seu patrimônio e zelam pela sua família.

A solidez da empresa fez com que apoiasse a sociedade nos momentos mais emblemáticos da história, como a 2ª Guerra Mundial, o 11 de Setembro e mais recentemente a pandemia da Covid-19. Seu modelo de atuação transparente, responsável e ético, contribui para a construção de uma agenda ESG sólida, pautada nos pilares ambiental, social e de governança, que orientam a companhia na implementação de projetos, mudanças e iniciativas a nível global e local. A empresa segue comprometida com o cumprimento de 11 metas ambientais globais até 2030 e para isso guia seus projetos no país, guiados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). Fazem parte dos pilares da MetLife: saúde e bem-estar, promoção da igualdade de gênero, trabalho descente e crescimento econômico e redução das desigualdades.

No Brasil, a MetLife possui um Comitê de Sustentabilidade, pautado por uma agenda interna ativa de discussões e que busca melhorias, que visam gerar menos impacto ao meio ambiente, auxiliar a sociedade em inúmeros temas e reduzir o impacto da operação. Dentre as ações implementadas estão o uso de copos biodegradáveis, ar condicionado com temporizador, posto de coleta de lixo eletrônico, projeto Curacycle, de caixa para coleta de itens de higiene bucal que são destinados para a ONG Amigo da Vez. Além de palestras educativas sobre Meio Ambiente, preservação da água, campanha do agasalho, de doação de sangue, Kids Day, evento anual cuja temática foi “Reutilizar Transforma”, no qual as crianças participaram de oficinas interativas focadas na preservação do meio ambiente e reutilização de objetos plásticos e papelão.

Em 2022, a empresa segue com pipeline de projetos em andamento com o intuito de fortalecer sua agenda ESG, como a Coleta de Lixo MetLife, que visa contribuir com a limpeza de represas e seus entornos; o Ecochallenge, desafio global interno de sustentabilidade que conta com 88 colaboradores e seis grupos pelo Brasil, o patrocínio ao Autismo Tech, que tem como missão incentivar o empreendedorismo de pessoas neurodiversas; o Habitat para Humanidade Brasil, que visa ajudar na reforma de moradias de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social; o Carta e Carreira, projeto de troca de cartas e incentivo profissional por meio de mentoria para jovens de comunidades carentes; o Sonhar, Planejar e Alcançar, que leva educação financeira para crianças vulneráveis de 3 a 6 anos; o programa JáÉ, de Educação para Equidade Racial, realizado com o Fundo Baobá para dar oportunidades de carreira para jovens negros, e o Floresta MetLife, projeto de plantio de árvores e recuperação de florestas.

“Para nós da MetLife, receber esse reconhecimento demonstra que nossos esforços estão sendo percebidos pelos nossos clientes, parceiros e colaboradores e é um orgulho, pois reflete um pouco do que temos trabalhado e discutido continuamente. Nossa missão não termina aqui!”, comenta Thais Catucci, gerente de comunicação interna, responsabilidade social e sustentabilidade da MetLife Brasil.

Sobre a MetLife

A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas (“MetLife”), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar clientes individuais e corporativos a criar um futuro mais seguro. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 países e ocupa posições de liderança de mercado nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar