Brasil,

Menos é mais - Solução de RPA reduz tempo de espera de clientes no canal de WhatsApp da Unimed Nacional em 1h21

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A solução de Automação Robótica de Processos (RPA na sigla em inglês) desenvolvida pela Unimed Nacional, 6ª maior operadora de planos de saúde do Brasil, em conjunto com a AeC, uma das maiores empresas de Terceirização de Processos de Negócios e atendimento a clientes do país, foi capaz de reduzir a fila de espera para atendimento humano no canal de WhatsApp da Unimed Nacional em mais de 1h20. O tempo de resposta caiu de 1h36 para 15 minutos nos horários de maior fluxo de atendimento.

O canal de autosserviço via WhatsApp da Unimed Nacional retém 74% de todos os contatos que procuram atendimento na cooperativa. Os demais 26% são encaminhados para atendimento humano.

Para alcançar essa redução expressiva, foi preciso refinar os robôs e criar RPAs capazes de separar os atendimentos ativos dos inativos. O aprimoramento da ferramenta superou em seis vezes a meta de Acordo de Nível de Serviço de atendimento e elevou o índice de satisfação dos clientes de 47% para 70%.

“Soluções tecnológicas como essa são fundamentais para melhorar o atendimento ao cliente, mas todos os avanços passam pela dedicação e qualificação de nossa Central de Atendimento”, afirma Luiz Paulo Tostes, presidente da Unimed Nacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar