Corridas Unimed-Rio: valor das inscrições já está sendo revertido em aulas na Rocinha
O Circuito de Corridas Unimed-Rio já foi realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Parque Madureira e, recentemente, na Praia da Barra da Tijuca. E através do valor da taxa da inscrição, paga pelos participantes, estão acontecendo aulas do Mude 1 Hábito na maior comunidade do país. Realizadas na quadra do Complexo Esportivo da Rocinha, as atividades vêm ocorrendo desde 23 de julho, sempre aos sábados, às 10h. A cada aula, que acontece até 3 de dezembro, 20 moradores da comunidade têm a oportunidade de praticar yoga e, também, Mudar 1 Hábito.
Segundo a professora de yoga, Uiara Silveira, a presença dos alunos no Complexo Esportivo da Rocinha vem crescendo a cada dia. E essa evolução não foi apenas na quantidade de pessoas, mas também na qualidade de vida delas. “Os benefícios das aulas fazem parte de um combo. Além de trabalhar equilíbrio e bem-estar físico, nós também focamos no equilíbrio emocional dos alunos. Fazemos sempre meditação. Eles saem das aulas com uma vibração diferente e levam isso para além da prática”, explica.
A aluna e moradora da comunidade, Monica Pereira, conta que ela quer levar para a vida tudo que vem aprendendo através do projeto Mude 1 Hábito. “Está sendo ótimo! Aos poucos, eu e outras pessoas, estamos criando hábitos saudáveis. A yoga alivia o estresse e proporciona uma maneira melhor de lidarmos com o dia a dia corrido. Com a ajuda da Mude, podemos contar com todo material necessário para as aulas. Além disso, as professoras são maravilhosas e acolhedoras com todos”.
De acordo com Rafael Oliveira, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed-Rio, a iniciativa tem como objetivo estimular a prática de exercícios físicos entre todas as pessoas da cidade. “Queremos estimular os cariocas a mudarem seus hábitos, independentemente do local onde moram, idade ou gênero. E o Circuito de Corridas Unimed-Rio democratiza esse acesso às atividades ‘Mude 1 Hábito’. A etapa Lagoa, por exemplo, permitiu a realização de 20 aulas de yoga na Rocinha”, conta Rafael.
A Unimed-Rio espera que aproximadamente 400 moradores da Rocinha, e regiões adjacentes, participem das aulas semanais, até o fim do ano.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário