Brasil,

Chatbots já são realidade para pequenas e médias empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Michelacci
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresa de chatbots criou nova funcionalidade multicanais que podem gerenciar primeiros contatos, de acordo com ocasiões especiais

A utilização de chatbots geralmente era identificada por empresas de grande porte. Mas graças ao avanço da transformação digital, hoje já é possível impulsionar negócios de todos os portes e tipos de atividades por meio do uso de bots de conversação. Esta novidade nos últimos anos tem sido adotada especialmente pelas Pequenas e Médias Empresas (PMEs), e já se destaca como uma solução importante no planejamento de negócios destas companhias, e que surpreende pela excelente relação custo-benefício.

A Botmaker, empresa líder em desenvolvimento de Bots na América Latina, fornece inteligência artificial por meio de chatbots para todos os tipos de empresa e oferta serviços para automatização de demandas relacionadas ao suporte interno e externo como também a vendas. Já em relação aos custos, ao contrário de investimentos de grande porte e que exigem uma maior atenção das empresas, que muitas vezes pode não se adequar ao bolso de empresários e empreendedores que ainda estão em seu início, os chatbots são disponibilizados com um valor relativamente baixo e fornecem alta performance para atendimento aos clientes, sendo uma virada de chave para negócios que procuram por esses benefícios.

“A boa experiência em vendas levou muitas PMEs a utilizar bots em outros departamentos como os de marketing, financeiro, jurídico e compras. Nesse caso, o intuito tem sido melhorar a gestão, já que o dashboard da plataforma integra as informações de todos os canais e departamentos. Essa base de dados permite à empresa monitorar seu desempenho com rapidez e precisão, identificando possíveis pontos críticos nos processos operacionais. Assim, escolas, universidades e cursos de especialização, clínicas médicas e hospitais, construtoras e imobiliárias são alguns dos tipos de empresas que têm aderido ao atendimento via chatbots, nessas diversas áreas”, afirma Alfredo Bitencourt, Head de Vendas da Botmaker no Brasil.

Além disso, o uso da implantação dos serviços da Botmaker tem mudado o cenário de pequenas e médias empresas, por organizar o fluxo de atendimentos, possibilitar o auxílio de um público maior e oferecer respostas assertivas e rápidas. Essas questões fortalecem a eficácia do aumento de vendas e satisfação, que muitas vezes eram prejudicadas pela falta de apoio e informações corretas ao longo das etapas de compra do consumidor.

Outro ponto positivo, é que esse salto tecnológico cria disponibilidade para que os funcionários possam cuidar de temas críticos e os robôs sejam dedicados a temas mais simples, que podem ser escaláveis. A tendência é o uso de chatbots crescer cada vez mais entre as pequenas e médias, tanto em número de empresas quanto na variedade de aplicações.

Entre inúmeros avanços trazidos pela automação digital, os bots são um dos recursos mais vantajosos para organizações que miram a alta performance a partir de uma estrutura compacta, como, por exemplo, em vendas, que com o aumento de resultados financeiros, internos e externos há possibilidade que surja um aumento maior de leads e pessoas interessadas naquilo que é ofertado.

“A tendência é o uso de chatbots crescer cada vez mais entre as pequenas e médias, tanto em número de empresas quanto na variedade de aplicações. Entre inúmeros avanços trazidos pela automação digital, os bots são um dos recursos mais vantajosos para organizações que miram a alta performance a partir de uma estrutura compacta. Eles reforçam dois diferenciais que estão no DNA desse segmento, a agilidade e a flexibilidade, acelerando negócios e resultados”, finaliza Bitencourt.

Sobre a Botmaker

A Botmaker é uma empresa de tecnologia e inteligência artificial que permite criar e administrar bots para automatizar vendas, atender clientes e oferecer suporte interno. A companhia desenvolve e oferece soluções customizadas de acordo com as necessidades dos clientes, e focadas em excelência e eficiência no atendimento. Possui serviços especializados para sites e mobile, via aplicativos dos clientes ou de redes sociais, utilizando as mais modernas ferramentas de inteligência artificial para melhor fluidez da comunicação entre empresas e seus públicos-alvo. A empresa está presente no Brasil, Argentina, Colômbia, México e Chile.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar