Copasul: 20 anos focada no apoio ao corretor de seguros
Assessoria em seguros é destaque da edição 246 da Revista Cobertura que ainda aborda o assunto Insurtech e o poder da inovação, além de uma entrevista com o presidente da HDI Seguros, Eduardo Dal Ri
Experiência, humanização e multicanalidade são as marcas da atuação da Copasul Assessoria no atendimento aos corretores. Em entrevista à edição 246 da Revista Cobertura, os sócios Fátima e Marcos Colantonio, falam sobre a trajetória da assessoria.
“Um papel fundamental da assessoria é apresentar os produtos das seguradoras aos corretores de seguros para que eles possam fazer as vendas aos seus clientes”, sintetiza Marcos Colantonio, sócio da Copasul.
A assessoria em seguros, que completou 20 anos em 15 de setembro, iniciou as atividades em um período em que as propostas eram manuais e os comunicados aos parceiros eram trocados via fax.
Para se ter uma ideia, hoje, segundo Eduardo Carvalho, gerente da Copasul, a assessoria possui um sistema de telefonia na nuvem – hospedado em servidores da Amazon – que é o mesmo sistema usado por bancos e empresas.
Entrevista com CEO
Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros, fala que um dos desafios é impulsionar a seguradora na diversificação do portfólio, algo potencializado pela aquisição das linhas de negócios da Sompo. “A aquisição trará ganhos de escala para a seguradora e melhores produtos e condições para corretores, assessorias, parceiros e clientes. Também ampliará o nosso alcance e diversificação de portfólio, o que resulta em maior capacidade para oferecer aos clientes variadas soluções de seguros”.
Insurtech
O Brasil é um dos mercados mais quentes de insurtechs do mundo é o que podemos constatar no bate-papo com José Prado, CEO da Insurtech Brasil, e Gustavo Doria, fundador do Cqcs.
“As insurtechs são agentes de inconformidades e têm o meu apoio. Onde houver a possibilidade de transformação e de construção de um amanhã mais seguro e uma sociedade melhor protegida, eu apoio. O mundo está mudando constantemente. Você não pode querer proteger o segurado de 2022 com um modelo de 1986, quando cheguei aqui”, destaca Doria.
“Vivemos o momento mais interessante e fascinante da história do seguro no Brasil . Estamos em um momento de exploração, em que as pessoas estão testando novas coisas. Claro que muitas não vão pra frente, mas deixarão provocações. Inovem e aproveitem esse momento”, chamou a atenção José Prado.
Papo com Broker
Edgard Imbó, fundador da Empresa Brasileira Corretora de Seguros (EBS), fala sobre a estratégia de atender os clientes em todas as suas necessidades e o trabalho com as assessorias em seguros. “A minha vocação é vender para o cliente final. Sou a pessoa que fala com a seguradora e com o segurado, mas tem um monte de gente entre esses momentos que ajudam”, destaca Imbó.
Vida & Previdência
Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada realizado pela FenaPrevi destaca a relevância do papel social do seguro. “Sinto orgulho de fazer parte de uma geração de líderes que, quando confrontados com um dilema ético escolheram um caminho mais duro, mais corajoso, de abdicar da proteção técnico-jurídico que tínhamos à nossa disposição e honrar o próprio propósito do nosso segmento, amparando as famílias dos nossos clientes e a sociedade nesse episódio tão doloroso da nossa história”, comentou durante o evento, Edson Franco, presidente da FenaPrevi.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário