Como manter suas vendas em alta, otimizando o tempo e a performance dos seus times?
WhatsApp pode ser otimizado para equipes por meio de soluções inovadoras como a Tuvis, que integra o app de mensagens ao CRM em apenas um clique
Hoje em dia, ao abrir um negócio, algumas ferramentas-chave são fundamentais para criar um ecossistema eficaz interconectando investimentos, finanças, cultura, tecnologia e até pessoas. Mas, à medida que o negócio se expande, esses recursos podem se tornar limitados, e novas soluções devem ser implementadas para alcançar novos clientes e novos mercados.
O Brasil conta com mais de 13 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), segundo o boletim do Mapa das Empresas de junho de 2022. Isso representa cerca de 70% das companhias ativas no país. A concorrência é enorme e, para se manter no mercado e conquistar cada vez mais consumidores, a inovação entra em jogo como diferencial competitivo. Nos últimos anos, a Internet transformou radicalmente a maneira como as pessoas interagem entre si e também como os negócios são feitos.
E as plataformas digitais têm ajudado as PMEs a crescer exponencialmente nos últimos anos: o WhatsApp possui 165 milhões de usuários no país hoje, segundo o estudo Digital Brazil 2022, realizado pelas empresas We Are Social e Hootsuite. Hoje, o app é o principal canal de informação no mundo, não apenas com documentos e conversas compartilhadas, mas também com transações monetárias e conteúdo de outras redes como Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e TikTok.
O WhatsApp é utilizado em todas as áreas hoje: trabalho, educação, família, entretenimento, saúde e, claro, negócios e vendas, podendo ser integrado a outras ferramentas e recursos para esse fim. Hoje, há uma enorme variedade de plataformas de CRM (Customer Relationship Management) disponíveis para ajudar a armazenar informações sobre clientes atuais e potenciais – nomes, endereços, telefones, atividades e pontos de contato com as empresas, incluindo visitas ao site, ligações telefônicas, e-mails, entre outros dados estratégicos.
A Tuvis conecta plataformas de CRM, como Salesforce e Dynamics, com os números individuais de WhatsApp, disponibilizando ferramentas de relacionamento e vendas diretamente – e em apenas um clique – na tela do WhatsApp Web. A solução também traz praticidade e maior produtividade para as equipes, melhorando desempenho e menos tempo gasto com tarefas manuais diárias.
Deborah Palacios Wanzo, presidente e cofundadora da Tuvis, explica: "Quando você compra um carro e vai até a concessionária , fala com o vendedor e ele envia uma proposta via WhatsApp, com informações sobre as condições de pagamento e prazo de entrega. Com a Tuvis, no momento em que essa conversa começa no telefone celular do vendedor, ele consegue registrar informações importantes do cliente, automaticamente na plataforma de CRM e usar esses dados de forma estratégica para uma venda mais assertiva, que pode trazer insights para otimizar não só o tempo, mas também a performance de toda a carteira. O que antes seria feito manualmente, pulando de tela para tela, e levaria muito tempo, agora, com a Tuvis, é feito automaticamente e em uma tela única. Ao economizar esse tempo, a empresa permite que suas equipes direcionem sua atenção para suas vendas e comunicação com seus clientes”.
Com a Tuvis, é possível também criar tarefas, realizar chamadas de vídeos via Zoom, Google Meet e/ou Microsoft Teams, enviar contratos para assinatura via DocuSign e até mesmo sincronizar o histórico das conversas no CRM. A plataforma também permite o gerenciamento completo do CRM e fornece aos gestores das equipes acesso às negociações em andamento e ao histórico das conversas. Na era digital, as interações devem ser reforçadas com ferramentas que fomentem a fidelização, a retenção e o relacionamento próximo e customizado com o cliente. A Tuvis ajuda a criar equipes de trabalho mais produtivas e formata uma abordagem pessoal para cada venda, ajudando também na fidelização dos consumidores e na captação de leads de qualidade.
“Na Tuvis, as empresas encontram uma grande parceira no caminho para o sucesso e para um melhor desempenho corporativo”, diz Deborah.
Sobre a Tuvis
Tuvis é uma plataforma de sales enablement que faz a integração entre plataformas de CRM, serviços de mensageria e ferramentas de produtividade para equipes de vendas. Dirigida por Deborah Palacios Wanzo e Yanir Calisar, a empresa tem sede em Israel e está presente no Brasil, México, Argentina e Estados Unidos. Entre os principais clientes estão XP Investimentos, BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário