Brasil,

O que é lançamento perpétuo e como a estratégia pode alavancar os negócios de infoprodutores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Ojea
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Ebook gratuito destaca o passo a passo de como usar o "lançamento perpétuo" como forma de trazer escalabilidade para a venda de infoprodutos; profissional da área aponta que chegou a faturar R$ 100 mil em um mês por meio da estratégia

O avanço tecnológico proporcionou, entre inúmeras vantagens, a chance de cada vez mais pessoas apostarem no empreendedorismo. Segundo a pesquisa realizada pela HeroSpark, atualmente, uma grande parcela de produtores digitais tem investido ativamente em seus negócios. De acordo com o levantamento, cerca de 50% dos entrevistados já possuem um empreendimento digital há mais de um ano, fazendo com que a iniciativa seja a principal fonte de renda.

Nesse contexto, os infoprodutos, que são produtos digitais que oferecem informações como e-books, cursos e webinars, tornam-se populares, tanto para aqueles que buscam conhecimentos específicos quanto para quem deseja vender. Uma pesquisa da Catho Educação, apontou um aumento de 68% nas inscrições de cursos online, enfatizando a popularidade do setor.

Entretanto, por mais popular que o negócio esteja, é necessário colocar estratégias de marketing em prática para atrair o público e garantir a conversão. Uma estratégia popular é a Fórmula de Lançamento, popularizada no Brasil por Érico Rocha com a finalidade de divulgar, vender e impulsionar conversões. Há vários tipos de lançamentos, mas um dos mais populares entre empreendedores é o lançamento perpétuo.

A estratégia que gera escalabilidade e é vantajosa para os negócios é tema do mais novo ebook gratuito produzido pela eNotas, única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil. Intitulado “Lançamento Perpétuo”, o material tem como objetivo ser um guia para executar a estratégia.

De acordo com Christophe Trevisani, CEO da eNotas, para entender como a estratégia funciona primeiramente é preciso compreender o que é a Fórmula de Lançamento. Na prática, a Fórmula propõe que o lead passe por ciclos, começando no relacionamento com o cliente. O primeiro contato é essencial para a conversão. A produção de conteúdos sobre o produto e temas relacionados também fazem parte do planejamento. Por fim, chega-se à oferta e ao feedback.

O executivo explica que a Fórmula possui duas frentes: treinamento on-line e eventos ao vivo. No treinamento, o cliente tem o livre acesso a uma área de membros com aulas e materiais bônus, é onde o infoproduto se encontra. Na frente de eventos, são reunidos profissionais que desejam ter sucesso ao realizar um lançamento.

“O modelo Perpétuo, como o nome já indica, nunca acaba. Ele consiste na prática de reapresentar um infoproduto para novos leads, deixando-o sempre disponível para a compra. Não há tempo limitado para acessar o conteúdo. O modelo também é conhecido como evergreen”, explica.

Para realizar um lançamento perpétuo de sucesso é necessário utilizar um infoproduto com aceitação perceptível no mercado, dessa forma é necessário realizar um lançamento interno antes. É essencial selecionar produtos que possam ser vendidos facilmente, sem necessidade de prestação de suporte ao cliente.

“Essa estratégia de vendas é excelente para ter uma fonte fixa de ganhos, itens como e-books ou cursos são boas ideias, desde que possuam um conteúdo duradouro, e não precise ser atualizado com frequência. Produzimos esse guia pois acreditamos ser uma estratégia bastante promissora para aqueles que estão no mercado de infoprodutos”, destaca.

Um exemplo de sucesso que tem como renda principal os ganhos obtidos com esse modelo de negócio é Micha Menezes, especialista em perpétuo desde 2016. Micha ensina a metodologia do lançamento perpétuo por meio de seu curso, e já chegou a faturar cerca de R$ 100 mil no período de 30 dias, porém o seu começo foi repleto de inseguranças.

“Meu pensamento é muito acelerado, então é uma tendência me entediar rapidamente com as coisas. Nada supera a consistência, e eu soube disso desde o primeiro dia que comecei a lidar com perpétuo”, afirma o especialista, que também utiliza as soluções da eNotas no seu negócio.

Veja as etapas necessárias para realizar um lançamento perpétuo

Defina sua oferta

Neste primeiro momento, é preciso escolher qual produto será lançado com uma oferta recorrente sendo que, como foi citado acima, é preciso já ter realizado um lançamento antes com o infoproduto desejado. Focar em materiais que obtiveram sucesso é essencial. Avalie como está o mercado do tema que será trabalhado. Evite produtos com temas que precisem de atualização frequente, já que ele ficará disponível para a aquisição a qualquer momento.

Crie uma landing page

Uma das ações estipuladas pela Fórmula de Lançamento é a criação de uma landing page da oferta, que nada mais é do que uma página de venda. Essa página será o primeiro meio de contato que os clientes terão com o produto, por isso é importante ser chamativo e se atentar à linguagem utilizada, além de destacar os requisitos e informações do produto ofertado.

Envie os CPLs

O Conteúdo de Pré-Lançamento (CPL) consiste em materiais gratuitos disponibilizados antes do lançamento ocorrer. Este período serve para mostrar ao seu público-alvo que o que está sendo oferecido é a solução para os problemas do lead. Por esse motivo, é importante divulgar conteúdos que conscientizem e instiguem os futuros clientes.

Abertura do carrinho

Configure a plataforma de hospedagem para a compra do infoproduto. Esse momento é importante e deve ser comunicado aos lead obtidos, seja por grupos em redes sociais, e-mails, ou até mesmo pela conta nas redes sociais. Divulgue que o produto está disponível para compra e abra o carrinho.

Mais informações e dicas de como otimizar seu negócio com a estratégia de lançamento perpétuo podem ser consultadas no ebook gratuito “Lançamento Perpétuo” da eNotas, disponível neste link.

Com atendimento a empresas de diversos tamanhos e segmentos, a startup mineira tem como propósito oferecer mais liberdade a todas as companhias que querem focar exclusivamente em seus negócios enquanto a eNotas cuida da emissão de notas fiscais. A empresa tem conquistado notoriedade no mercado com uma solução que integra o processo de emissão das NF-e com Prefeituras e Secretarias da Fazenda, disponibilizando três produtos para diferentes tipos de clientes: “eNotas Emissor”, “eNotas Gateway - Emissão” e “e-Notas Gateway - Consulta”.

Sobre a eNotas: A eNotas é a única solução tecnológica do mercado que automatiza 100% do fluxo de emissão de NF-e em qualquer cidade do Brasil, sem o cliente precisar se preocupar com as várias regras de emissão que variam entre as prefeituras. Oferece três produtos: “eNotas Emissor”, plataforma voltada para quem vende online e precisa automatizar suas próprias NF-e conectado a um meio de pagamento online e/ou plataforma EAD; “eNotas Gateway - Emissão”, plataforma que emite NFS-e, NF-e e NFC-e e fornece um canal único de comunicação com a Sefaz de cada estado e mais de 1.300 prefeituras; “eNotas Gateway - Consulta”, plataforma para consultar e monitorar NFS-e e NF-e tomadas e prestadas da empresa em tempo “quase” real. A eNotas cuida das notas fiscais para que seus parceiros possam cuidar do próprio negócio.

NF-e: Nota fiscal de Produto (Comércio/eCommerce)

NFS-e: Nota fiscal de Serviço (Prestadores de serviço em geral)

NFC-e/CF-e (SAT/MFe): Nota fiscal de Consumidor - Cupom fiscal (Varejo em geral)


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