Grupo SURA consolidou receitas recordes no segundo trimestre e lucro líquido acumulado de 1 bilhão de pesos colombianos em junho
As receitas operacionais totalizaram 14,4 bilhões de pesos colombianos (COP) no primeiro semestre, impulsionadas pela dinâmica comercial dos negócios das subsidiárias e resultados do método de equivalência patrimonial do Grupo SURA
A Seguros SURA anuncia os seus resultados financeiros consolidados do Grupo SURA para o segundo trimestre, refletem a relevância de uma carteira diversificada. Destaca-se o excelente desempenho comercial dos negócios da SURA em dez países da região, juntamente com um rigoroso controle das despesas nas operações da Suramericana e da SURA Asset Management. Além disso, os bons resultados das empresas associadas ao portfólio, como Bancolombia, Grupo Nutresa e Grupo Argos, também tiveram continuidade.
Como resultado, o Grupo SURA informou receitas operacionais de 7,5 bilhões de COP (1,922 milhões de dólares) no segundo trimestre, o maior valor da história da companhia, e acumula 14,4 bilhões de COP (3,687 milhões de dólares) em junho, um aumento de 24% em comparação com o mesmo período de 2021.
Com isso impulsionou o maior lucro líquido consolidado dos últimos sete anos, atingindo 603 bilhões de COP (154 milhões de dólares) entre abril e junho, que no primeiro semestre foi de 1,04 bilhão de COP (267 milhões de dólares), uma taxa anual de 55% de aumento. Já o lucro líquido, atribuível ao Grupo SURA, cresceu 59% em junho, atingindo 987 bilhões de COP (252 milhões de dólares).
"Continuamos em nossa trajetória rumo à rentabilidade sustentável, com recorde de receitas consolidadas no segundo trimestre. De fato, se tomarmos as receitas acumuladas dos últimos 12 meses, elas aumentaram em 2,7 bilhões de COP em relação ao final de 2021, o que demonstra todo o potencial dos negócios da Suramericana e da SURA Asset Management e a solidez de uma carteira administrada com uma visão de longo prazo, que nos permite criar valor para todos os nossos acionistas e para a sociedade", afirmou Gonzalo Pérez, Presidente do Grupo SURA.
Em realidade, sob uma perspectiva de médio prazo, as receitas totais mostram um crescimento anual composto de 14,6% entre 2015 e 2022, passando de 11,4 bilhões de COP em 2015 para 27,6 bilhões de COP em 2022 (nos últimos 12 meses, até junho). O controle do lucro líquido dos últimos doze meses até junho mostra um aumento de 25,9% comparado a 2021 e totaliza 1,8 bilhão de COP, o mais alto de todos os tempos.
Os resultados financeiros consolidados são acompanhados por um aumento controlado das despesas operacionais, que cresceram menos que as receitas e mitigaram o aumento dos sinistros, principalmente devido ao aumento da taxa de sinistralidade da Suramericana em soluções automotivas, ao passo que as associadas à Covid-19 diminuíram.
Destacam-se também os esforços de eficiência e produtividade da SURA Asset Management, cujas despesas operacionais aumentaram apenas 3,4% no primeiro semestre, enquanto se observa uma evolução positiva das receitas por participação, que cresceram 61,3% no primeiro semestre.
“Os resultados consolidados do primeiro semestre superam o que foi orçado no início do ano. A chave para isso tem sido o desempenho operacional dos negócios, a disciplina nos gastos e as eficiências obtidas pelas subsidiárias, bem como a boa evolução das receitas das empresas associadas. Tudo isso confirma, mais uma vez, a importância de uma carteira diversificada", finaliza Ricardo Jaramillo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Finanças do Grupo SURA.
Sobre a SURA Brasil
A Seguros SURA está presente em nove países da América Latina. Sua estratégia atual baseia-se em entregar bem-estar e competitividade sustentável, o que permite ampliar a visibilidade dos clientes para antecipar riscos e aproveitar as oportunidades do entorno. Como especialista em Gestão de Tendências e Riscos, a SURA atua com seguros para empresas e para pessoas com soluções para os segmentos de Transportes, Frotas de Automóveis, Vida em Grupo e Acidentes Pessoais, Prestamista, Empresarial, Responsabilidade Civil, Residencial, Automóvel de alto valor, Bicicletas, Celulares e outros eletrônicos; sendo referência no mercado segurador no segmento de Mobilidade e Micro modais. Ao todo, são mais de 350 funcionários distribuídos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Bauru, Londrina, Salvador, Recife e Fortaleza, que atendem todo o território nacional. A presença em mais estados cria vínculos e possibilidades o entendimento do mercado e a geração de valor em todo o Brasil. Em 2022, a SURA foi certificada mais uma vez com o selo Great Place to Work® e está no grupo das Melhores Empresas para se Trabalhar do GPTW no Brasil. Para obter mais informações sobre a Seguros SURA, acesse o site.
Sobre o Grupo SURA
O Grupo de Inversiones Suramericana — Grupo SURA — é um gestor de investimentos centrado na construção e desenvolvimento de uma carteira equilibrada com uma visão de longo prazo, que tem como foco principal os serviços financeiros. É também a holding do Conglomerado Financeiro SURA-Bancolombia, presente em 11 países da América Latina com negócios em seguros, pensões, poupança, investimentos, gestão de ativos e bancos, através de suas subsidiárias Suramericana e SURA Asset Management, e como acionista principal (não-controladora) do Bancolombia. O Grupo SURA encontra-se listado na Bolsa de Valores da Colômbia (BVC) e está registrado no programa ADR - Nível I, nos Estados Unidos. É a única entidade latino-americana no setor de Serviços Financeiros Diversos e Mercados de Capital incluída no Dow Jones Sustainability Global Index (DJSI), que reconhece organizações com as melhores práticas econômicas, sociais e ambientais. Em outras indústrias, o Grupo SURA conta com investimentos no Grupo Nutresa (alimentos processados) e no Grupo Argos (cimento, energia e concessões rodoviárias e aeroportuárias).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário