Empresas firmam parceria para criação de solução em monitoramento
Algar e WeSafer desenvolvem solução que possibilita a câmeras comuns que atuem também como sistemas inteligentes.
O intuito da ferramenta é democratizar o uso da inteligência artificial em empresas de pequeno e médio portes
A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, em parceria com a WeSafer, novo braço digital da Avantia Segurança e Tecnologia, desenvolveu uma solução que torna câmeras comuns em sistemas de vídeo inteligentes com gravação em nuvem.
O objetivo da parceria é trazer mais segurança e melhorar a gestão empresarial, a partir do monitoramento de processos, pessoas e ambientes em pequenas e médias empresas. A nova tecnologia confere inteligência artificial às câmeras já existentes por meio de uma aplicação rápida, que possibilita a geração de alertas quando algum incidente for detectado. Essa solução visa auxiliar os pequenos e médios empreendedores com a proteção das pessoas e do seu patrimônio, pois os alertas, que podem ser enviados para o smartphone, permitem uma atuação preventiva.
“Agora, o uso de inteligência artificial para câmeras existentes é possível para empresas pequenas e médias. Até então, esse tipo de solução, devido à sua complexidade, era viável somente para grandes companhias . A tecnologia, 100% nacional, foi desenvolvida em parceria ao Instituto de Inovação Brain”, comenta Silvio Aragão, CEO e Cofundador da WeSafer.
A ferramenta desenvolvida opera de forma online, com tecnologia em nuvem para o armazenamento das imagens. A inteligência artificial embarcada na plataforma possibilita a geração de alertas diretamente no celular por meio de notificações quando alguma não conformidade é detectada, entre elas detecção de movimentos fora do horário permitido, entrada em áreas proibidas – diferenciando pessoas, carros e animais -, e alertas para cruzamento de linha em locais de risco. Além disso, identificar aglomerações ou uso de máscara facial também são alternativas disponíveis no sistema.
“O intuito da ferramenta é democratizar o uso da inteligência artificial em empresas de pequeno e médio portes. Acreditamos que a digitalização pode ser muito benéfica para PMEs de todos os setores no quesito segurança, pois permite aos gestores monitorar o negócio de onde estiverem, 24 horas por dia”, comenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Instituto de Inovação Brain
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário