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JRS promove 2ª Maratona da Inovação em Seguros e recebe grandes nomes do mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes
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Nessa quinta-feira (18), promovida pelo JRS, a 2ª Maratona da Inovação em Seguros reuniu importantes lideranças do mercado. O encontro promoveu momentos de networking, apresentação de cases de sucesso e painéis com nomes referências de seguradoras, insurtechs, startups, entidades do setor, corretores de seguros, prestadores de serviços e todos os demais que contribuem para a relevância do segmento.

O evento abordou alguns temas específicos, como Vida e Previdência, o potencial para novos negócios neste segmento; ‘Futuro do Mercado’, é hora de fazer diferente para obter resultados diferentes; ‘Transformação acelerada’, gestão voltada para o bem-estar são o tema do momento; ‘Open Insurance e UX’, mudanças no mercado e o consumidor no centro das decisões.

A CEO do JRS, Júlia Senna, comandou o primeiro painel, que contou com a participação de César Saut (Vice-Presidente Corporativo da Icatu e CEO da Rio Grande Seguros e Previdência), Fabio Lessa (Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora), José Luiz Mota (CEO do Grupo Caburé e fundador do Anjo App) e Lúcio Roca Bragança (Sócio da Agrifoglio Vianna Advogados Associados). Com o foco voltado para vida e previdência, o Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, Fábio Lessa, ressaltou a importância do corretor de seguros e os diversos investimentos realizados pela seguradora, no intuito de aprimorar-se no segmento.

“É importante a gente ressaltar o papel do corretor de seguros nessa distribuição. A CAPEMISA tem investido em tecnologia para fazer com que o corretor possa atender bem o seu cliente. Por mais que as seguradoras se predisponham a atuar, nós precisamos montar esse ecossistema para que ele seja importante o cliente. Nenhuma seguradora consegue prestar um nível de serviço com detalhes que o corretor tem. Temos investido fortemente em tecnologia para que a gente consiga possibilitar que o corretor possa atender bem o cliente e melhorar a percepção do seguro”, disse Lessa.

Ainda no primeiro painel, o Vice-Presidente Corporativo da Icatu e CEO da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut, destacou o caminho do aprendizado como um importante pilar para se desenvolver junto as novas realidades do mercado. “Inovação também pode fazer o básico e bem feito. A gente tá se dispondo a aprender o que a gente precisa fazer para estarmos adaptados a nova realidade do mercado. Ser transparente na forma de se comunicar e fazer o básico, absurdamente bem feito. Acreditar que o mercado é maior do que a gente vê e não se distanciando do propósito, resulta sempre em um caminho crescente para a empresa”, comentou.

Mediado por Júlia Senna, o segundo painel da teve como tema ”O Futuro do Mercado de Seguros”. Estiveram presentes Cristiano Saab (Country General Manager da Klimber), Giovanni Balen (Gestor de Riscos Diferenciados da Fracel Corretora), Giuliano Mourão (Diretor Geral, divisão de Seguros da LexisNexis Risk Solutions no Brasil), Guilherme Bonacheski (Diretor de Qualidade em Seguros da ExperMed – Perícias Médicas), Nícolas Galvão (CEO da Delta Global) e Victor Bernardes (Diretor de Vida e Previdência da SulAmérica).

Bernardes enfatizou que as novas tecnologias são importantes vetores de mudanças no mercado. “Toda essa questão de muita informação, celular, mídias digitais, transfere poder para o consumidor final. Essa transferência de poder para o consumidor abre transparência e permite algo que antes não era do conhecimento dele, fique acessível. Exige das seguradoras uma mudança de comportamento para poder atender as características distintas dos consumidores. A obrigatoriedade de ser competitivo em preço traz a necessidade de ser eficiente e ter produtos que efetivamente atendam a necessidade de quem está na ponta”, disse.

William Anthony, correspondente do JRS em SP, comandou o quinto painel da noite, que discutiu como aprimorar o relacionamento com o consumidor. Estiveram presentes Alessandro Cogliatti (Diretor de Experiência do Cliente da SulAmérica); Alexandre Oliveira (Diretor Regional São Paulo Capital da Zurich); Daniela Bouissou (Diretora da Transformação da Liberty Seguros); Fabio Dragone (Diretor de Digital, CRM, Inovação e CX da Bradesco Seguros); Marco Antônio Messere Gonçalves (Presidente do Conselho Consultivo da MAG Seguros); Nikolaus Steve Maack (Superintendente de Negócios Digitais e Inovação da MAPFRE).

Marco Antônio Messere Gonçalves ressaltou a importância de se qualificar o relacionamento com o cliente. “O atendimento começa na venda. O grande diferencial é a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes. Melhoria de serviço e jornada do cliente; se nós não tivermos isso transmitido da melhor forma possível para que ele seja o transmissor de que a nossa seguradora presta um serviço diferenciado, nós não teremos mais clientes”, disse.

A 2ª Maratona da Inovação de Seguros teve como patrocinadores: Icatu, Rio Grande Seguros e Previdência, SulAmérica, Europ Assistance Brasil, Bradesco Seguros, MAPFRE, MAG Seguros, Chubb, Delta Global, Capemisa Seguradora, Autovist, LexisNexis Brasil, Kimbler, Rede Lojacorr, Sedgwick, SAKS, Agrifoglio Vianna – Advogados Associados, ExperMed – Perícias Médicas, Grupo Caburé Seguros, Anjo App, Fracel Corretora de Seguros, Velox Contact Center.


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