Brasil,

Seguro de Vida pode se tornar obrigatório

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O seguro de vida é cada vez mais visto como uma conquista para os trabalhadores de diferentes categorias profissionais. E não raramente constam de projetos de lei que tratam da regulamentação de profissões. Foi o que ocorreu no início deste mês com a apresentação de duas propostas apresentados pelo mesmo parlamentar, o deputado Rubens Pereira Júnior (PT/MA), que visam regulamentar a atuação de vigias e porteiros.

O primeiro projeto dispõe sobre a regulamentação da profissão de porteiro. O texto determina, entre outros pontos, que seja obrigatória a contratação de seguro de vida, pago integralmente pelo contratante.

Além disso, o projeto estabelece como outros direitos dos porteiros o uniforme completo; equipamento de proteção individual; estar alocado em ambiente adequado a sua saúde física; e registro na Carteira de Trabalho.

A segunda proposta tem como objetivo a regulamentação da profissão de vigia.

Também neste caso, o seguro de vida, pago integralmente pelo contratante, é listado como um dos direitos dos vigias, junto com equipamento de proteção individual; trabalho em regime de folga ou revezamento; e período mínimo de 11 horas consecutivas para descanso entre jornadas; entre outros.

OUTRAS. No Brasil, já existem diversas categorias para as quais o seguro de vida é obrigatório.

Seja pelo elevado alto risco da profissão ou por acordo firmado em convenções de sindicatos já estão neste caso os segmentos de construção civil, postos de combustíveis, escritórios de contabilidade, instituições de educação, e serviços gerais de instalação, e manutenção de redes de telecomunicação, hidráulica e gás, entre outras.

O Corretor de Seguros pode explorar o potencial da carteira oferecendo o produto para empresários, especialmente de pequeno e médio portes, daquelas atividades onde os empregados não estão amparados pelas exigências de contratação do seguro.

Vale lembrar que o seguro de vida vem registrando crescimento acentuado desde o início da pandemia, o que é atribuído, e, parte, à nova visão da sociedade sobre a relevância desse tipo de proteção.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar