Brasil,

ChatClass entrega tecnologia para que empresas criem treinamentos corporativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Jan Krutzinna, fundador e CEO do ChatClass. Créditos Marco Torelli Divulgação Artemisia e Facebook Jan Krutzinna, fundador e CEO do ChatClass. Créditos Marco Torelli Divulgação Artemisia e Facebook

Edtech também ajuda escolas e professores autônomos a desenvolver cursos de inglês no WhatsApp

Disponível no mercado há 13 anos, o WhatsApp mudou a forma de comunicar dos brasileiros. Não à toa, o aplicativo de mensagens é indicado como o mais acessado no Brasil e está instalado em 99% dos smartphones, segundo a pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box”. Atento ao cenário, o empreendedor alemão Jan Krutzinna fundou a ChatClass, startup que visa revolucionar a educação de forma interativa via chat pelo WhatsApp e Instagram.

A partir de recursos de machine learning - ramo da Inteligência Artificial (IA) e da ciência da computação que apresenta dados e algoritmos para imitar a maneira como os humanos se comportam -, a edtech oferece a possibilidade para empresas, instituições de ensino e professores de inglês autônomos criarem seus cursos e treinamentos na plataforma de forma rápida, selecionando umas das atividades prontas ou por meio do preenchimento de formulários, sem necessitar de experiência em desenvolvimento de softwares.

Os cursos e atividades, são distribuídos de maneira automatizada no WhatsApp ou Instagram do colaborador/aluno, funcionando como um robô que se comunica via áudio e texto, com perguntas de diversos formatos, organizadas em pílulas de conhecimento com correções automáticas. “É uma conversa robotizada, mas sem perder o sentimento de interação humana, devolvendo novas tarefas para o aluno e feedbacks sobre o aprendizado”, explica o CEO e fundador da ChatClass, Jan Krutzinna.

O empreendedor lembra que muitas empresas e instituições de ensino utilizam o WhatsApp para aproximar o relacionamento com os alunos e colaboradores e, ao apresentar os cursos pelo mesmo canal, há mais engajamento e aproveitamento do conteúdo. “Quando cheguei ao Brasil percebi um ensino de inglês silencioso, com pouca conversação. Nosso robozinho viabiliza essa oportunidade de prática da fala em frases completas, com conversas naturais”, pontua Krutzinna.

Para o ensino do idioma, a ChatClass já tem disponíveis cursos de inglês para todos os níveis de aprendizagem com mais de 2.000 exercícios prontos em sua plataforma. Até agora, a edtech impactou mais de 500 mil estudantes brasileiros com sua solução e atendeu grandes empresas, como Stone, McDonald’s, Grupo Fleury e BASF.

Recentemente, a startup ganhou a premiação no Learning Engineering Tools Competition, disputa global que selecionou os mais promissores projetos e plataformas de transformação da educação e esteve entre as 30 vencedoras, recebendo o valor de R$1.3 milhão para o desenvolvimento e aprimoramento da capacidade da sua ferramenta. Em franco crescimento, a ChatClass tem como perspectiva crescer 40% o faturamento em 2022, contra os R$3 milhões do ano anterior.

Sobre a ChatClass:

A startup visa revolucionar a educação por meio do aprendizado via chat com sua Inteligência Artificial que funciona pelo WhatsApp, aplicativo que atinge 99% dos smartphones do país. A tecnologia da ChatClass possibilita que profissionais de diversas áreas e funções se aprimorem de forma interativa, prática e rápida.

A edtech já foi selecionada para programas como Estação Hack do Facebook, Google for Startups, além de presença em rankeamentos internacionais de inovação na educação como Holon IQ, GSV Cup, e Endeavor Scale Up.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar