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5 dicas para desburocratizar o Departamento Pessoal

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Marcelo Furtado_ CEO e cofundador da Convenia_Anderson Poli_cofundador da Convenia_Rodrigo Silveira_ cofundador da Convenia. Crédito Luciano Alves Marcelo Furtado_ CEO e cofundador da Convenia_Anderson Poli_cofundador da Convenia_Rodrigo Silveira_ cofundador da Convenia. Crédito Luciano Alves

HRTech especialista em DP, Convenia explica como otimizar atividades do setor

As rotinas do Departamento Pessoal (DP) são numerosas e, muitas vezes, bastante complexas e burocráticas. Por esse motivo, exigem atenção redobrada, concentração e organização. Afinal, este é um setor que lida diariamente com informações importantes sobre colaboradores, bem como os processos de contratações, demissões e folha de pagamento, por exemplo.

“Uma gestão de qualidade é essencial para a excelência dos serviços e, neste sentido, a otimização de processos torna-se cada vez mais necessária para evitar problemas futuros”, explica Marcelo Furtado, CEO e cofundador da Convenia, HRTech com soluções voltadas para a digitalização e automatização do RH e do DP.

Pensando nesse cenário, o especialista elenca cinco dicas que podem contribuir para a desburocratização do setor:

1. Registro e mapeamento de atividades

Para reduzir desperdício de materiais e recursos, é imprescindível que os analistas documentem as tarefas executadas pelo DP. “Ao efetuar registros de férias, demissões ou afastamentos temporários, há um maior controle e diminuem as chances de eventuais erros”, argumenta o CEO.

2. Estabelecimento de metas para gerenciamento digital

“Ter metas bem definidas é um passo importante para a otimização das atividades que envolvem a gestão de arquivos”.

3. Armazenamento em nuvem

“Trabalhar com o recurso da computação em nuvem é vantajoso e ao mesmo tempo seguro para as áreas de RH e DP. Afinal, uma de suas vantagens é justamente a otimização das informações em um único lugar”, comenta Furtado.

4. Gestão estratégica

“A gestão estratégica ajuda a melhorar processos internos, além de tornar o trabalho mais eficaz e seguro com foco em resultados”.

5. Software especializado

“A utilização de softwares especializados, como o da própria Convenia, são opções bastante interessantes para o mercado de RH e DP. Afinal, eles são capazes de realizar, por meio de uma só ferramenta, uma série de tarefas relacionadas à gestão de pessoas, além de integrar dados e produzir relatórios”, finaliza.

SOBRE A CONVENIA:

A Convenia é uma HRTech com soluções voltadas para a digitalização e automatização dos processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP). Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a iniciativa surgiu com o objetivo de levar alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, automatizando rotinas operacionais e destinando o tempo do RH para as pessoas. Atualmente, seus produtos abrangem admissão digital, férias e gestão de colaboradores. Entre seus principais clientes, estão marcas como Rock Content, Endeavor, GetNinjas e Quinto Andar.


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