Brasil,

Venda de veículos usados aumenta: manutenção preventiva evita riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Venda de veículos usados aumenta: manutenção preventiva evita riscos

Dados da FENABRAVE indicam recorde de transações de veículos já em circulação

Quando se compra um veículo usado, é fundamental fazer a revisão de sistemas que comprometem não só a performance, mas principalmente a segurança dos usuários

O maior volume do ano em transações de veículos usados sugere atenção especial para a manutenção preventiva nas peças de suspensão, freios e direção. De acordo com dados divulgados pela FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, julho apresentou alta de 3,3%, em relação ao mês anterior. Todos os segmentos automotivos mostraram evolução, fazendo com que o total de unidades transacionadas atingisse 1.186.341 veículos.

A necessidade de manutenção preventiva é uma constante em veículos que já estão em circulação, obedecendo o prazo ou quilometragem indicadas pelo fabricante. “Quando se compra um veículo usado, é fundamental fazer a revisão de sistemas que comprometem não só a performance, mas principalmente a segurança dos usuários, como direção, suspensão e freios”, afirma o engenheiro automotivo José Salis, diretor Comercial e de Engenharia da Viemar Automotive.

Salis salienta que o brasileiro, em geral, descuida do veículo quando está por se desfazer ou passar adiante. “É um comportamento clássico que vemos nas oficinas parceiras. O dono vai desgostando do veículo, já de olho no carro novo, e no geral não faz as manutenções corretamente, cabendo a responsabilidade ao novo proprietário”. Nesse sentido, ele indica como fundamental levar o veículo ao mecânico de confiança logo após a compra, para a manutenção preventiva e verificação de itens primordiais para que o veículo siga trafegando em segurança.

Outra questão apontada por Salis para a realização da revisão preventiva é a manutenção das estradas nacionais. Dados da Confederação Nacional do Transporte indicam que o ano de 2021 foi o que teve o menor investimento aplicado na manutenção das estradas das últimas décadas. “As condições de trafegabilidade no Brasil são ímpares, exigindo componentes que façam uma quantidade de ciclos muito superior aos dos que vêm originalmente montados nos veículos”, explica o engenheiro automotivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar