VOKAN Seguros contrata dois novos gestores para as áreas de agronegócios e finanças

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcela Matos

Adriana Silva e Weverton Candido - Divulgação Adriana Silva e Weverton Candido - Divulgação

Objetivo da empresa é impulsionar a atuação nos dois segmentos

A VOKAN Seguros acaba de contratar dois profissionais com ampla experiência no mercado para atuar em duas frentes essenciais ao PIB brasileiro e ao futuro econômico do país. Chegam à empresa Adriana Silva, que vai cuidar do segmento de linhas financeiras e Weverton Candido, que responderá pelo setor de seguros agrícolas. O desafio para os novos contratados é impulsionar a atuação da VOKAN nestes segmentos, tornando a VOKAN referência nestas carteiras.

Adriana Silva é formada em Administração de Empresas, especializada na carteira de seguro-garantia e atua no mercado de seguros há 20 anos. Possui passagens em empresas como J. Malucelli - atual Junto Seguros, Itaú XL/ Itau Unibanco, Berkley, Fairfax e mais recentemente como Superintendente Comercial na Ezze. Na VOKAN, Adriana vai atuar como head de financial lines e atender o mercado corporativo de São Paulo.

“É uma honra me unir à família VOKAN e desenvolver novos contratos, incluindo seguro-garantia para empresas que participam de licitações e privatizações. O país vive um boom de obras de infraestrutura e nossos clientes terão um atendimento especializado na área de seguro-garantia, incluindo o acompanhamento individual deste complexo processo de seguro”, afirma a nova executiva.

Para a área de agrobusiness, que representa 30% da economia brasileira, a VOKAN buscou Weverton Candido, que atende o setor há 20 anos no interior do país. Formado em processos gerenciais e com MBA em liderança de pessoas, Weverton atuava na diretoria de estratégia de grande seguradora do mercado e agora passa a ser o head de seguros agrícola da VOKAN. Além de levar produtos para a safra agrícola, a linha irá prover soluções para máquinas e implementos.

“Entendemos que o produtor precisa proteger sua fonte de renda e a saúde financeira familiar, por isso, nossos produtos irão desde as safras sazonais ao maquinário e implementos, incluindo silos, placas fotovoltaicas etc. Estou muito feliz em encontrar um propósito profissional na VOKAN que se concilia ao meu. O momento é de crescimento do setor e da consolidação do Brasil como o primeiro provedor alimentar do mundo.”

O CEO da VOKAN, Luiz Eduardo Moreira, afirma que as contratações vêm para atender ao mercado sedento por soluções que acompanhem o desenvolvimento econômico. “Os mercados de Seguro Agro e Seguro de Linhas Financeiras movimentam mais de R$ 12 Bi de prêmio por ano e não podíamos deixar de explorar estas carteiras. Escolhemos profissionais a dedo para liderarem essas áreas dentro da VOKAN e com isso prestar um atendimento de qualidade aos nossos clientes. O expertise de mais de 20 anos de mercado do Weverton e da Adriana certamente nos coloca em outro patamar no mercado. Desejo sorte e sucesso a eles neste desafio.”

Sobre a VOKAN

A VOKAN nasceu em 2013 como uma corretora boutique e é especializada nos seguintes segmentos de seguros: aeronáutico, náutico, agrícola e linhas financeiras. A corretora tem como lema estar sempre próxima dos seus clientes, realizando uma consultoria completa de riscos nos segmentos em que atua. Atualmente possui mais de 2500 clientes na carteira, cinco filiais próprias e diversos representantes espalhados pelo país.