Brasil,

TOKIO MARINE lança seguro inédito (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/Carla Boaventura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

TOKIO MARINE lança seguro inédito

A Tokio Marine Seguradora está lançando um produto inédito no mercado brasileiro, o Seguro Energia Sustentável Integrada. Uma solução que reúne, em uma única apólice, os seguros de Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil Obras e Riscos Nomeados/Operacionais (Property) para o primeiro ano de operação após a conexão do sistema à rede da concessionária de energia.

O novo produto oferece segurança, economia e facilidade no planejamento. De acordo com o diretor de Seguros Patrimoniais da Tokio Marine, Sidney Cezarino, a matriz energética brasileira está mudando nos últimos anos e há um movimento orgânico em busca de autossuficiência por meio de investimento em energias renováveis, as chamadas energias limpas, como a solar e a eólica. “Estamos acompanhando de perto essa movimentação e a demanda crescente do mercado – desde grandes indústrias, e investidores de parques fotovoltaicos a pequenos e médios empreendimentos e comércios, chegando ao segmento residencial – e identificamos a necessidade de aprimorar a nossa oferta”, pontua.

As principais características e coberturas do produto são:

O executivo observa que uma das principais questões que envolve a garantia da cobertura desde a instalação, passando pela montagem, à operação dos SFV é a transferência de riscos na transição de fases. Segundo ele, com a união de três modalidades de seguros em uma apólice única, é possível estabelecer uma negociação antecipada, na qual a Seguradora está envolvida desde o início da obra ao final do primeiro ano de operação, conseguindo, assim, realizar todo o acompanhamento do processo. “Com isso, evitamos que haja gaps na cobertura, aquela zona cinzenta da passagem dos Riscos de Engenharia para os Riscos Operacionais, atendendo da melhor forma empresários, integradores e corretores de seguros”, explica.

O lançamento do produto segue uma diretriz mundial da Tokio Marine e já nasce sob a chancela Tokio ESG, apoiado em um pilar que visa amplificar ainda mais as iniciativas sociais, ambientais e de governança da Companhia, com foco nas melhores práticas empresariais. “Estamos falando de um olhar além do lucro e de um movimento da Tokio Marine voltado a ampliar o leque de produtos ofertados, por meio de uma customização planejada, para ajudar no desenvolvimento do mercado de seguros como um todo no Brasil”, conclui.

As principais coberturas oferecidas são:

Riscos de Engenharia e Responsabilidade Civil – válido do período da Instalação e montagem do SFV até o momento da conexão na rede da concessionária. Coberturas: danos da natureza, incêndio, explosão, roubo ou furto, danos consequentes de erro de projeto e de risco do fabricante, despesas de desentulho e extraordinárias, responsabilidade civil geral e cruzada sem fundações com lucros cessantes de terceiros, responsabilidade civil empregador – acidentes do trabalho que resultem em morte ou invalidez permanente de empregados do Segurado (propriedades circunvizinhas sem fundações, honorários de perito e transportes e matérias a serem incorporados à obra).

Seguro de Riscos Nomeados/ Operacionais – após a conexão à rede, passa a ser automaticamente coberto durante o primeiro ano de operação, com cláusulas beneficiárias ao comprador, tais como: eventos de causa externa, incêndio, raio e explosão, alagamento e inundação, vendaval, furacão, ciclone e tornado, granizo, roubo e/ou furto qualificado, danos elétricos e queimadas em zona rural.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar