Brasil,

Marketing estratégico é primordial para ingressar no comércio exterior

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Marketing estratégico é primordial para ingressar no comércio exterior

Kauana Pacheco, da Comexland, apresenta os cinco passos para alcançar o sucesso

O comércio exterior é um mercado bastante concorrido atualmente. Isso quer dizer que quem já está inserido nele encontra dificuldades. Muito mais complicado fica para quem pretende ingressar nesse universo, mas não é impossível, pois um bom marketing estratégico abre as portas e auxilia a saltar os obstáculos aparentemente intransponíveis.

É o que aponta Kauana Pacheco, fundadora da Comexland, consultoria de marketing para comércio exterior. A questão é tratada nas próprias páginas da empresa nas redes sociais. São ações que, se seguidas, ajudam bastante a quem for iniciar carreira no comércio exterior. “O primeiro passo é definir objetivos e propósitos, saber onde quer chegar, quem é o público-alvo, chamar atenção para esse público, se diferenciar da concorrência e usar as redes sociais ao seu favor”, destaca.

Para trabalhar no comex é necessário também saber tudo o que acontece ao redor, no país e no mundo. Buscar a atualização é ponto primordial, assim como demonstrar proatividade. “Tudo acontece muito rápido nesse segmento. Então, existe a grande necessidade de o profissional lidar bem com adversidades, trabalhar sob pressão, ter análise crítica”.

E essa atualização é necessária também por ser o comércio exterior uma área tradicional e conservadora. Tanto que, segundo Kauana, até 2020 eram pouquíssimas as empresas que atuavam no marketing. “Porém, com a chegada da pandemia, as empresas se viram na necessidade de ter um posicionamento no ambiente digital. Até hoje existem muitas empresas da área e dos mais diversos portes que não possuem redes sociais, têm sites defasados e um logo antigo. A Comexland veio para inovar nesse setor e ajudar as empresas de comex e logística a terem um posicionamento forte no ambiente digital e também adquirir novos leads para venda”.

Com um perfil bastante ativo no Instagram, a Comexland tem posts bem definidos e bem interativos. Esta, para Kauana, é uma das frentes para atingir o público, mas a especialista enumera outras. “Um dos nossos propósitos da Comexland é conectar. Queremos nos conectar com alunos, professores, empresas, instituições e, por isso, criamos diferentes quadros no Instagram. Porém, em cada rede social, trabalhamos com um objetivo. O Linkedin é mais sério. Utilizamos ainda estratégias de envio de e-mail marketing e 90% dos nossos clientes vieram pelo Inbound marketing, ou seja, redes sociais e de forma orgânica.

O Inbound Marketing, segundo Kauana, acontece quando a empresa é procurada por quem queira participar da jornada. “Já o Outbound Marketing é aquele que exige a necessidade de prospecção: uma ligação, um e-mail. No Inbound as chances de fechar uma compra são muito maiores, pois o cliente já está interessado”.

Os cinco passos para quem quer entrar forte no comércio exterior são, portanto:

- Definir objetivos e propósitos
- Saber onde quer chegar
- Definir o público-alvo
- Chamar atenção desse público
- Diferenciar-se da concorrência

Sobre Kauana Pacheco

Kauana Pacheco é diretora da assessoria de marketing e comunicação para Comércio Exterior, a ComexLand, e ajuda empresas e profissionais da área a se posicionarem no ambiente digital. O grande diferencial da assessoria é entendimento em Comex e o atendimento que compreende a necessidade e o deadline de cada cliente. Kauana é formada em Negócios Internacionais e é especialista em Big Data & Market Intelligence.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar