Brasil,

Dia Nacional da Saúde: "mercado de planos segue aquecido mesmo após mudanças de coberturas", esclarece especialista em planejamento financeiro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiano de Abreu
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Paulo André Paulo André

Um assunto que segue rendendo discussões é o das mudanças que aconteceram em relação aos Planos de Saúde no Brasil, no que diz respeito, principalmente, às queixas das pessoas que ainda não entenderam o processo. Um questionamento que pode vir à tona com essa questão é justamente se a venda desses planos pode ter caído no Brasil.

Mas, segundo o especialista em planejamento financeiro Paulo André Fonseca, o que houve, na verdade, foi uma perda de coberturas mais completas. Ou seja, as pessoas, por falta de rentabilidade, não conseguiram manter seus planos sob uma perspectiva de proporção assistencial como em anos anteriores.

"Muito disso pode ser atribuído à inflação, não acompanhada pela renda das pessoas. Porém, há por parte delas um esforço para se manterem em algum perfil, ainda que inferior ao anterior, já que não desejam usar a rede pública de saúde (SUS), em especial nas grandes cidades, onde o atendimento costuma ser mais precário. Há também o grupo de pessoas que devido ao susto recente da pandemia buscou uma melhoria de seu plano. De um lado ou de outro o mercado segue aquecido com esses movimentos", esclareceu.

Segundo Paulo, há esforço também por parte das seguradoras que já entenderam as mudanças do mercado na perspectiva de criar soluções que se encaixem nos orçamentos, desde os mais simples até os mais completos.

"Apesar dos reajustes cada vez maiores, muito se deve ao momento pós-pandêmico que mais cedo ou mais tarde cobraria seu preço. A verticalização das redes de alguns grupos da área da saúde tem sido uma solução viável, permitindo uma redução e controle de custos, apresentando assim valores mais acessíveis", pontuou.

Ainda conforme Paulo, mesmo com toda a incompreensão de alguns, muitos não perderam o entendimento da importância de um plano de Saúde e quando ela é notada. "A vantagem de quem tem um plano particular é percebida em casos de situações acidentais mais graves ou de doenças, onde os custos hospitalares são altos. Já a parte que não possui plano de saúde particular, que hoje corresponde a mais de 70% da população, não tem sequer a garantia de receber um atendimento básico. As pessoas que utilizam a rede pública, muitas vezes, se vêem a mercê da sorte em filas longas e nem sempre conseguem vagas nos hospitais para casos mais graves", completou.

Paulo André Fonseca é sócio da "AddGroup", que é uma empresa que reúne um conjunto de soluções Financeiras e Tecnológicas para atender os profissionais da área de Planejamento Financeiro. Ela reúne um completo portfólio de soluções, desde Seguros de Vida, Saúde, Bens e Patrimônio, passando por estratégias comportamentais e de investimentos que faz com que os clientes atinjam seus objetivos de Vida.

Sobre a AddGroup

A AddGroup é um grupo de ferramentas e serviços multidisciplinares, que oferece aos seus clientes e associados uma gama de soluções eficientes e ideais. A empresa é o resultado da fusão de dois work groups distintos: a Addmoney e WI Broker.

Atualmente a AddGroup conta com mais de 200 corretores parceiros e uma equipe interna de 15 profissionais que garantem experiência e performance dos trabalhos. O objetivo da empresa é trazer uma central de soluções focadas em planejamento financeiro panorâmico, seguro e otimizado.

Tudo funciona como a intermediação da relação de seguradoras e corretores. Ou seja, há uma gama de serviços atrelados, onde o corretor associado pode contar com a parceria de outros da empresa que podem oferecer um serviço completo em todas as áreas sem a necessidade de o cliente buscar qualquer outro para solucionar suas demandas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar