Brasil,

Salas de Negócios movimentam 2º dia do CONGRECOR

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CONGRECOR
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Novidade na 2ª edição do CONGRECOR, as Salas de Negócios das companhias parceiras movimentaram a manhã desta sexta no Complexo do Rio Quente Resorts, em Goiás.

Dez salas funcionaram simultaneamente, oferecendo, em seis período diferentes, oferecendo 60 oportunidades de atualização sobre novos produtos e modalidades de negócios e, claro, muito networking.

A Escola de Negócios e Seguros, por exemplo, lançou o curso "Capacitação dos Assistentes Técnicos das Corretoras de Seguros", voltado ao aprimoramento do corpo técnico das empresas de corretagem. Os detalhes da nova capacitação foram apresentadas pelo professor da ENS André Perez. Planejamento Estratégico para Corretores de Seguros, a venda de produtos via Linkedin e outras novidades também foram abordadas pela ENS em seus painéis ao longo da manhã, com presença, também, dos professores Valéria Chaves e Tarcísio Godoy.

Já a Bradesco Seguros apresentou em sua sala assuntos diversificados sobre o leque de produtos comercializados pela companhia. Os executivos da seguradora abordaram os seguros de saúde, odonto, vida, auto, equipamentos, do agronegócio e residencial, destacando desafios, novas oportunidades, segmentação, tendências, fidelização e o cenário econômico relacionado a cada um dos temas. Pela companhia, comandaram os debates Fábio Miranda Daher, Vitor Magalhães, Julio Moraes, Raquel Cerqueira da Costa, Ricardo Augusto Ferraz de Campos e Júlio César Longo Büll.

Por sua vez, a SulAmérica Seguros trouxe para o 2º CONGRECOR o grupo de executivos formado por Giuliano Baeta, Head Comercial; Luciano Lima, Diretor Comercial; Marcelo Mascarett, Diretor Comercial; e Sergio Souza, Head Comercial para falar sobre a venda de seguro saúde utilizando das mais inovadoras ferramentas digitais.

Como ser mais eficiente através do uso das ferramentas digitais; como crescer com a Liberty através das ferramentas comerciais; e o Programa Liberty Affinity Worksite foram alguns dos temas abordados pela Liberty Seguros. O primeiro encontro da manhã foi com Alexandre Moreira, Diretor Regional Minas e Centro-Oeste. Participaram também do evento pela companhia Marcos Machini, Vice-Presidente Comercial, e Rodrigo Daurelio, gerente do Canal Affinity.

A Porto reuniu centenas de corretores de seguros em sua Sala de Negócios. Entre os temas apresentados pela empresa, “Sua empresa no futuro: atuando no presencial, no físico e no digital; Transformando relacionamentos em negócios rentáveis do Consórcio: cases de sucesso; Tendências de mercado; Porto Seguro Bank à serviço dos corretores na fidelização, diversificação e monetização; e Fidelizando e monetizando seus relacionamentos através do cartão de crédito – boas práticas. Sergio Mendonça, Diretor Comercial Centro-Oeste, Sul e MG, Wesley Fabricio, Heads Porto MG e DF, Rivaldo Leite, VP Comercial Porto, Marcos Loução, CEO Porto Seguro Bank, Wagner Bisi, Gerente Sucursal Goiás; e André Sagatt, Erivelton, e Donizete Head Porto de MT, Regional BH e Interior de Goiás comandaram as apresentações.

Ferramentas digitais para alavancar negócios, Oportunidades de negócios para o corretor ampliar a carteira para todos os públicos, benefícios e incentivos para o corretor fomentar suas vendas e desafios, a importância de ser efetivo na comunicação e presente nas redes sociais; Pilar Bem-Estar: expansão dos seus negócios com soluções financeiras para a saúde e oportunidades para o profissional de seguros do futuro foram as abordagens da MAG Seguros nesta manhã, Andreia Soares de Oliveira Silva, Gerente Corporate de Mercado; Waldemir Couto Fiori Junior, Superintendente Regional de Mercado; Ethienne Araújo Gayer, superintendente comercial; Ronaldo Gama, diretor de Rede; Andréia Silva Araújo, superintendente Regional de Mercado; e Marcio Batistuti, Diretor Executivo de Varejo.

A Zurich trouxe para o encontro com os corretores presentes no 2º CONGRECOR discussões sobre a produtividade contemporânea e seus desafios; Experiência do cliente de seguros; aprendizado sobre o seguro de vida com a pandemia; e produtividade contemporânea. Participaram dos debates Rogério Gebin, Diretor Comercial Regional Minas Gerais e Centro-Oeste; Luiz Gasperi, Superintendente de Planejamento Comercial; e Douglas Silva, gerente comercial, especialista de vida e previdência GO-MT-MS-TO.

Rafael Ramalho, da HDI, abordou a vantagens e funcionalidades do uso dos canais digitais na distribuição de seguros. A diversificação dos seguros na HDI, estratégias e novidades de produtos foram apresentadas por Ângelo Vargas. E Carla Oliveira falou sobre os produtos auto HDI e como eles podem ajudar os corretores a fazerem mais negócios. A companhia também presenteou os congressistas com sessões de massagem durante a manhã.

Uma sala montada pela organização do 2º CONGRECOR reuniu Sandro César, do Distrito Federal, Márcia Leite, do Mato Grosso do Sul e Patrícia Massahud para abordar os temas “A importância de acreditar no impossível” e a “Jornada do Cliente”.

Marco Neves, Diretor Comercial Regional MG-CO da Allianz seguros trabalhou na manhã de hoje o projeto “Alliadoz 2022 – Descubra como turbinar suas vendas”, apresentando as variáveis possíveis de atuação dos corretores que fazem a distribuição de seguros da companhia.

Soluções Inteligentes para o seguro de vida foi o tema abordado durante o encontro de Alessandra Bavia, Superintendente Comercial da Centauro-ON Seguros para Viver, com os corretores de seguros presentes no 2º CONGRECOR. E a Junto Seguros trouxe para o debate a temática “Mercado de Seguro Garantia: mapa de oportunidades e técnicas de venda.”

O 2º CONGRECOR conta com o patrocínio da Bradesco Seguros, Porto, HDI Seguros, Mag Seguros, SulAmérica, Tokio Marine Seguradora, Escola de Negócios e Seguros, Sompo Seguros, Liberty Seguros, Allianz, Pasi, Zurich, Bancorbrás Consórcio e Turismo, BR Infinite, Capemisa Seguradora, Mapfre, Maxpar Autoglass, Mitsui Seguros, Pottencial Seguradora e RC Representação Alfa Seguros. O evento conta ainda com a parceria da Centauro-On, Excelsior Seguros, Icatu, Junto Seguros, MetLife, Rossi Advogados Associados, Extramed, Sindseg MG/GO/MT/DF e Sindseg PR/MS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar