Brasil,

Alfa Seguros anuncia mudanças e processo de transição na diretoria executiva

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Da esquerda para a direita: Paulo Manna, diretor-executivo da Alfa Seguros; Caio Valli, diretor geral da Alfa Seguros; e Celso Paiva, que foi um dos fundadores da Alfa Seguros e está se aposentando (Divulgação: Conglomerado Alfa) Da esquerda para a direita: Paulo Manna, diretor-executivo da Alfa Seguros; Caio Valli, diretor geral da Alfa Seguros; e Celso Paiva, que foi um dos fundadores da Alfa Seguros e está se aposentando (Divulgação: Conglomerado Alfa)

Paulo Manna, que ocupava a posição de Superintendente de Business Development & Cross Sale do Conglomerado Financeiro Alfa, assume como diretor-executivo da Alfa Seguros em substituição ao executivo Celso Paiva, que está se aposentando

O Conglomerado Financeiro Alfa acaba de anunciar mudanças na diretoria da Alfa Seguros. Paulo Manna, que ocupava a posição de superintendente de Business Development & Cross Sale no Conglomerado Financeiro Alfa, está assumindo a função de diretor-executivo da Alfa Seguros, antes ocupada por Celso Paiva, que está encerrando a sua carreira no Alfa após atuar ao longo dos últimos 20 anos na Alfa Seguros. Em virtude de sua vasta expertise, continuará atuando como Consultor do Alfa.

Formado em economia, Paulo Manna iniciou como trainee do Grupo em 2009, tendo atuado por diversas áreas do Banco de Investimento como Wealth Management, Investment Banking e Corporate Finance. Nos últimos meses atuou em um processo de transição, junto ao Celso Paiva, e agora está assumindo como diretor-executivo da Alfa Seguros, sendo responsável tanto por áreas operacionais e de risco da empresa quanto pelo desenvolvimento de negócios que tenham sinergia com o conglomerado.

“No último ano de atuação no Alfa, tive uma visão ampla do conglomerado e me dediquei em atender as demandas de nossos clientes em cada área de negócio em que atuamos. Trabalhar em cada um deles em suas necessidades, nos permitiu também gerar receitas adicionais via cross sale em nossas carteiras de atacado, de varejo, de rural e de nossas seguradoras, além de desenvolver novos negócios em outras empresas do Conglomerado. Assim, me sinto muito feliz em assumir um novo desafio na minha carreira e espero dar continuidade ao legado do Celso Paiva, para seguirmos com o processo de inovação e consolidação do Alfa”, ressalta o novo diretor-executivo da Alfa Seguros.

Celso Paiva é um dos fundadores da Alfa Seguros e reconhecido no mercado segurador por suas relevantes contribuições para a ampliação e a consolidação do setor. O executivo possui forte atuação em entidades do mercado segurador, como a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), onde integrou o Comitê de Ética do Mercado Segurador e a SINDSEG SP (Sindicato das Empresas de Seguros e Resseguros), no qual é vice-presidente e atua há mais de 30 anos. Paiva está iniciando uma nova fase na sua vida profissional, já que encerra a sua carreira executiva no Conglomerado Financeiro Alfa. Formado em engenharia elétrica e produção, o executivo está no mercado segurador há mais de 42 anos e atuou por mais de 20 anos como diretor da Alfa Seguros.

“Nos últimos meses estive responsável na companhia pelas áreas técnica, de sinistros, administrativa, entre outras. Também apoiei o diretor geral da Alfa Seguros, Caio Valli, na área comercial. Por isso, neste momento de transição da minha vida profissional, tenho o sentimento de dever cumprido e a certeza de que as minhas contribuições ajudaram a companhia a crescer, a estreitar ainda mais o relacionamento com os corretores e, também, no crescimento do mercado segurador, um segmento pelo qual sou apaixonado”, destaca Paiva. “Tenho certeza de que o Paulo Manna é a pessoa certa para dar continuidade nesse trabalho e ajudará o Alfa a seguir inovando e trazendo soluções eficientes aos clientes e, também, continuarei por perto do Alfa para contribuir com o permanente sucesso do nosso Conglomerado”, complementa.

“O Celso Paiva antes de qualquer coisa é um querido amigo. Ele está conosco desde a fundação da Alfa Seguros, foi muito importante no processo de crescimento da companhia, razão pela qual reafirmo o nosso agradecimento pelo seu empenho e dedicação para transformar a companhia no que ela é atualmente. Além disso, tenho total confiança em que o Paulo Manna é a pessoa mais indicada para dar continuidade ao trabalho do Celso em virtude de sua capacidade técnica, experiência e resultados obtidos nas posições anteriores que ocupou dentro do Conglomerado Alfa”, ressalta Fabio Amorosino, CEO do Conglomerado Financeiro Alfa.

“As contribuições do Celso Paiva para a consolidação da Alfa Seguros e, também, para o mercado de seguros, foram muito importantes, por isso também registro o meu agradecimento por sua busca contínua por aprimoramento de processos e inovações de produtos. E tenho total confiança de que o Paulo Manna continuará executando o excelente trabalho do Celso, em virtude de sua experiência ampla e perfil voltado à inovação. Com sua expertise, o Paulo nos ajudará a estar ainda mais próximo dos corretores e desenvolver novos canais e também na estruturação de produtos cada vez mais alinhados às necessidades do novo consumidor”, afirma Caio Valli, diretor geral da Alfa Seguros.

Sobre o Conglomerado Alfa

O Conglomerado Financeiro Alfa é composto por empresas atuantes em diferentes segmentos financeiros e de seguros e, com vasta experiência e tradição construídas em mais de 95 anos de história, busca a excelência no desenvolvimento de seus negócios, sempre visando relacionamento de longo prazo, tendo o cliente no centro.

Com atuação principalmente nos segmentos de crédito a pessoas jurídicas e físicas, tesouraria, administração de recursos de terceiros, private banking, wealth management, mercado de capitais e fusões & aquisições, o Conglomerado é formado por: Banco Alfa, Banco Alfa de Investimento, Alfa Financeira, Alfa Leasing, Alfa Corretora, Alfa Seguradora e Alfa Previdência. Oferecendo segurança, agilidade na resposta e solidez, opera com respeito aos valores éticos e sustentáveis da boa causa ESG, que sempre acompanharam sua trajetória.

Fazem parte do Conglomerado Alfa, também, empresas não financeiras de setores diversificados, tais como hotelaria (Rede Transamérica de Hotéis), materiais de construção (C&C Casa e Construção), agroindústria (Agropalma), águas minerais (Águas Prata), alimentos (Sorvetes La Basque), cultura (Teatro Alfa), comunicações (Rede Transamérica de Rádio) e eventos (Transamerica Expo Center).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar