Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Benefícios flexíveis para os Pais viram tendências nas grandes empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Duarte
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em comemoração ao Dia dos Pais, empresas contam como investem em benefícios que atendem a todos os tipos de pais, até os de Pet

O Dia dos Pais é uma data importante do varejo, comemorada anualmente em agosto. Durante este período, é comum acompanhar a mobilização das empresas em dar sugestões de presentes indicadas aos clientes. Porém, tem sido cada vez mais comum também as empresas dedicarem benefícios exclusivos a seus clientes internos - colaboradores, funcionários, empregados, trabalhadores. Essas iniciativas contribuem para a estratégia de atração e retenção de talentos sempre aliada ao employer branding. A licença-parental, por exemplo, é garantida por lei por 5 dias, mas a extensão vem ganhando cada vez mais espaço pelas empresas que estão aumentando o benefício para 20 dias, como a Randstad, Wiz Soluções e Belgo Bekaert. Há ainda empresas que disponibilizam o benefício durante um período maior, como o Compra Agora por 40 dias, Corteva Agriscience por 4 semanas, e a Visa por 14 semanas.

Segundo o Workmonitor 2022, estudo realizado pela Randstad - consultoria global de Recursos Humanos, que ouviu mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo para captar seus anseios e apontar as tendências do universo do trabalho, um dos principais pontos importantes é a flexibilidade. Trabalhar com mais liberdade em termos de localização é importante no Brasil para 85%. Diferente dos anos anteriores, o estudo mostrou que o horário do expediente também vem sendo questionado: 90% dos trabalhadores brasileiros consideram importante ter horas de trabalho mais flexíveis.

“Não há dúvidas que a pandemia foi um evento sem precedentes que trouxe novas tendências ao mercado, principalmente aos modelos de trabalho. Dentro deste novo contexto, muitos pais tiveram a oportunidade de ficar mais perto de seus filhos. Com a retomada, ficou o dilema de como poderiam equilibrar a vida pessoal e profissional após esses dois anos. A solução das empresas tem sido investir em horários flexíveis na jornada diária e nos benefícios oferecidos para seus colaboradores”, disse Fabio Battaglia, CEO da Randstad Brasil.

Dando voz ao público interno

A General Mills, dona das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, passou a atuar sob o modelo eleito pelos colaboradores - essencialmente virtual - para todas as posições administrativas, que permite que os pais não percam a presença familiar conquistada no home office. A empresa também possui um programa de parentalidade chamado Bem Nascer, com uma equipe dedicada a ajudar na marcação de exames e consultas médicas pelo plano de saúde.

A Belgo Bekaert - maior produtora de arames de aço do Brasil, passou a oferecer a possibilidade de horário flexível para cargos administrativos. A jornada laboral pode ser iniciada entre 6h30 e 10h e ser encerrada entre 16h e 19h30, ficando a critério dos empregados. Além disso, cumprindo uma hora a mais de segunda à quinta-feira na jornada de trabalho, podem aderir a Short Friday, encerrando as atividades às 12h.

O Compra Agora - e-commerce para atacadistas e pequenos comerciantes, tem a cultura de que os pais têm autonomia de adaptar suas rotinas como melhor encaixarem nas suas necessidades para poder estar presentes na educação de seus filhos e dividir as responsabilidades com suas parceiras e/ou parceiros. Por isso, toda sua atuação é 100% remota.

Benefícios exclusivos

A Siemens Energy - uma das líderes globais de tecnologia energética possui o auxílio Creche e auxílio Babá, em que todos os colaboradores que retornam ao trabalho após licença parental têm uma ajuda de custo de 12 mensalidades e 1 matrícula por ano com creches, berçários e escolinhas particulares para os seus dependentes de até 04 anos de idade.

A Wiz Soluções -- gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros, possui um Kit parentalidade, composto por fraldas, bolsa maternidade e produtos de higiene pessoal e cuidado para bebês. Além disso, oferece um curso de paternidade da própria empresa, que é um pré-requisito para aderir à licença paternidade estendida de 20 dias.

Pai de Pet também é Pai

A Royal Canin - empresa multinacional de alimentos para animais domésticos, possui a licença PETernidade. Ao decidirem pela guarda de um cão ou gato, os colaboradores têm 8 horas de licença, equivalente a um dia de trabalho, para adotar um animal doméstico e fazer a adaptação em casa. As horas são vigentes no período de 1 ano, a partir da data de aquisição do Pet, e podem ser distribuídas no decorrer desse período e não necessariamente precisam ser concentradas em um único dia. Na prática, os colaboradores apresentam ao RH as devidas documentações que comprovam a iniciativa e, então, passam a usufruir do benefício para cuidarem de seus pets.

“Nosso desejo é o de que cada vez mais pessoas experimentem os incríveis benefícios oriundos da relação humano-animal e sabemos que para que ela seja saudável desde o início a dedicação de um tempo de qualidade para recepção e adaptação do novo pet em casa faz toda a diferença. Além disso, sabemos que o novo tutor também necessita cuidar da saúde do animal e ter esse tempo disponível para a ida ao Médico-Veterinário, por exemplo, faz toda a diferença. Estamos muito felizes em se juntar a este movimento”, conta Carlos Martella, Diretor de Marketing da Royal Canin Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar