Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a geração de dados atribui eficiência logística às empresas?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maytê Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Informações e dados em tempo real agilizam processos de logística e garantem satisfação das marcas e seus consumidores

Presente na maioria dos processos do dia a dia, a logística é essencial para que o ser humano tenha produtos e serviços disponíveis para exercer sua vida pessoal e profissional. No entanto, quando a logística não é executada de maneira eficiente e ágil, os problemas de infraestrutura e insatisfação aparecem. Entregas não realizadas no horário previsto, emissão de CO2, distância percorrida e tempo de roteirização estão entre as principais dores das empresas que atuam no setor de logística, de acordo com dados da RoutEasy, startup que oferece soluções 360 no segmento.

Para cobrir esse gap do mercado, a empresa investe na utilização de tecnologia e software próprio para atribuir excelência aos seus mais de 300 clientes. Para isso, ter informações e dados em tempo real sobre todos os processos de entrega é essencial tanto para as marcas quanto para os seus consumidores. “Ter visibilidade completa da operação como, por exemplo,onde está a entrega, qual a situação do pedido e daqui quantos dias ou horas ela estará no destino estreita a relação de confiança entre os e-commerces e seus clientes”, pontua Caio Reina, CEO e fundador da startup. "Além disso, a RoutEasy contribui para a área de Business Inteligence das empresas com uma interface simples para que os usuários criem seus relatórios e dashboard para dar suporte e argumento às tomadas de decisão", diz.

A RoutEasy atua no mercado por meio de 3 módulos: gestão, otimização e orquestração para o first e o last mile, contando com tecnologia e inteligência artificial presentes no planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo.

A inteligência artificial entra para otimizar e integrar processos, atribuindo maior produtividade e menor custo de entrega, além da garantia da qualidade do serviço que chega ao consumidor final. Além disso, a IA também é aliada do sistema na análise de informações da carga, como características das mercadorias, destinos e disponibilidade de veículos.

Com essas informações, a startup já teve casos de redução de até 40% dos custos operacionais. Em outros, em praticamente 10% a emissão de CO2 e as distâncias percorridas. Ou seja, a análise de dados é fundamental para otimizar os processos e oferecer uma experiência cada vez melhor para o setor. Além dos serviços de otimização e gestão, a startup também oferece o serviço de orquestração de logística de forma a possibilitar same day delivery, o Maestro. Produto lançado em abril de 2022, o Grupo Pão de Açúcar é um early adopter da solução e já apresenta sucesso na utilização do mesmo em mais de 200 lojas.

Sobre a RoutEasy:

A RoutEasy é uma startup de logística que utiliza inteligência artificial em soluções de otimização e gestão de entregas. Com mais de 300 clientes no Brasil e na América Latina, a Logtech aposta na inovação no tradicional setor de entregas. Sua atuação é baseada em algoritmo genético, programação e inteligência artificial, os quais são utilizados para otimizar e integrar processos. Isso contribui para maior produtividade e menor custo de entrega, e, assim, a startup fundada por Caio Reina gera economia de até 40% a seus clientes, que reúnem nomes como Royal Canin, Solística, Infracommerce, Magalu e DHL. Em agosto de 2021, a RoutEasy recebeu um aporte liderado pelo Grupo Ultra (UVC) no valor de R$5,8 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar