Brasil,

Dia dos Pais: aproveite vantagens do CBcor

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  FENACOR, com informações da CNC
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Na semana do Dia dos Pais, os associados aos Sincors podem aproveitar as vantagens oferecidas pelo CBcor - Clube de Benefícios dos Corretores de Seguros, incluindo descontos especiais e o cashback nas compras realizadas em diversas lojas, ou seja, você recebe uma parte do valor pago para utilizar em outras compras no futuro. Acesse o endereço https://www.cofry.com.br/ e conheça todas as vantagens.

Vale lembrar ainda que a data pode ser uma excelente oportunidade para novos negócios, uma vez que muitos filhos podem optar por contratar uma proteção especial para os seus pais.

Pesquisas revelam, inclusive, que há uma disposição maior para compras de presentes em relação aos anos anteriores.

É o que indica, por exemplo, levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) segundo o qual as vendas no Dia dos Pais deve aumentar 5,3% em 2022, apesar do aumento da inflação

Segundo as estimativas da CNC, o volume de vendas deverá alcançar R$ 7,28 bilhões. “O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa mais importante do comércio varejista brasileiro em termos de movimentação financeira e, mesmo com a inflação elevada, a perspectiva é positiva para o setor por conta da injeção de recursos extraordinários, como os saques nas contas de FGTS, antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS e a ampliação do Auxílio Brasil, tanto no valor do benefício quanto do número de beneficiários”, afirma o presidente da CNC, José Roberto Tadros.

O economista da CNC responsável pela pesquisa, Fábio Bentes, explica que o fim da pandemia é um fator importante para entender o aumento previsto nas vendas do Dia dos Pais. “Praticamente todo o fluxo de consumidores perdido ao longo das fases mais agudas da crise sanitária foi restabelecido”, diz Bentes.

Segundo indicadores do Google, ao final de julho deste ano, a circulação de consumidores em estabelecimentos voltados para o consumo era 1,7% superior ao patamar observado às vésperas do início da pandemia – um cenário significativamente diferente daqueles constatados em períodos semelhantes de 2021 (queda de 12,4%) e 2020 redução de 35,9%).

Presente 8,6% mais caro

Ainda de acordo com a CNC, por conta do aumento recente da inflação no Brasil, a cesta de bens e serviços relacionados à data deverá estar 8,6% mais cara que no ano passado – maior variação deste grupo específico de bens ou serviços desde 2016 (quando houve o mesmo percentual de elevação). Dos 13 itens analisados, apenas computadores pessoais estão mais baratos do que em 2021 (2,4% a menos). Os três itens que apresentaram altas mais expressivas foram as roupas masculinas, que aumentaram 21,9%, os tênis, que estão 18,2% mais caros, e as bebidas alcoólicas, que tiveram aumento de 17%.

Embora o segmento de vestuário, calçados e acessórios ainda não tenha recuperado o ritmo de antes da pandemia (em maio deste ano, o volume de vendas ainda era 7,7% inferior ao de fevereiro de 2020), o rendimento dessas lojas será responsável por 43,7% do total de vendas do Dia dos Pais, com faturamento de R$ 3,18 bilhões. Em seguida, vem os ramos de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (R$ 1,24 bilhão) e produtos de perfumaria e cosméticos (R$ 1,07 bilhão).

Mais da metade das vendas ocorrerá no Sudeste

Regionalmente, São Paulo (R$ 2,33 bilhões), Minas Gerais (R$ 662,7 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 612,5 milhões) tendem a responder pela maior parte (51,3%) da movimentação financeira com a data neste ano. As principais unidades da Federação deverão acusar avanços reais em relação ao ano passado, com destaque para as taxas esperadas no Ceará (+17,2%), Espírito Santo (+12,2%) e Rio Grande do Sul (+11,0%).

Contratações temporárias recorde

O avanço das vendas também deverá se replicar nas contratações de trabalhadores temporários. É esperada a criação de 18,5 mil vagas temporárias para atender à demanda sazonal das vendas, segundo a CNC. Se confirmado, esse deve ser o maior contingente desde 2014 (20,3 mil). Hiper e supermercados (8,2 mil) e vestuário (7,8 mil) são os que mais apostaram na contratação. O salário de admissão está entre R$ 1.638 na média do varejo (crescimento de 1,2% em termos nominais ante o mesmo período do ano passado).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar