Brasil,

Incêndio destrói 34 hectares de lavoura: o que o Corretor pode ofertar ao seu cliente para dar amparo?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Alícia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No último mês, um incêndio consumiu parte de lavoura de milho em fazenda localizada no município de Talismã, na região sul do Tocantins. Foram consumidas também pastagem e até a vegetação nativa. No total, 34 hectares da propriedade foram destruídos. As informações são do G1. Neste caso, o que o Corretor pode ofertar ao seu cliente para dar amparo aos danos causados?

De 1° de janeiro até esta terça-feira (9), o estado registrou 4.159 focos de incêndio na zona rural. Somente neste mês de julho, já são 1.384 focos. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Em entrevista ao Cqcs, Daniel Miquelluti, COO da Picsel, destacou que com eventos climáticos cada vez mais extremos como secas, geadas, granizos, chuvas intensas e, inclusive, incêndios, o Seguro Rural se tornou um dos mais importantes instrumentos de política agrícola. Ele permite que o produtor se proteja contra perdas em sua atividade agrícola e pecuária.

Apenas nos dois primeiros meses de 2022, as seguradoras já pagaram aos produtores aproximadamente R$ 4,5 bilhões em indenizações, decorrentes principalmente dos sinistros observados nas lavouras de soja e milho verão na região Centro-Sul.

Miquelluti explicou que o Seguro Rural é destinado à cobertura de perdas na atividade agrícola decorrentes principalmente de fenômenos climáticos, além de contar também com produtos que protegem contra reduções de preço. O início da cobertura é variável (conforme a cultura e regras de cada seguradora) e vigora até a colheita da lavoura. Os principais riscos cobertos são: Incêndio e raio; Tromba d’água; Ventos fortes; Granizo e geadas; Chuvas excessivas; Seca e Variação excessiva de temperatura.

Para o COO, os Corretores podem e devem explorar mais este segmento. “A falta de corretores especializados em Seguro Rural é uma das dores do mercado. É um mercado em franca expansão e que conta com apoio governamental, portanto uma clara oportunidade para os corretores de seguros. Sabemos que o seguro agrícola possui suas peculiaridades e é nesse sentido que a nossa solução foi desenvolvida”, destacou.

Por fim, Miquelutti contou que a ideia da Picsel, insurtech especializada no agronegócio, é desburocratizar e simplificar a contratação com uma solução digital e intuitiva. A plataforma usa inteligência artificial, informações de satélites, conhecimentos de agrometeorologia e atuária para fazer uma análise rápida e precisa do risco do negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar