Brasil,

Capacitação de corretores aproxima proptech dos clientes e é fundamental para ampliar vendas consultivas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isabel Franson
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

pixabay pixabay

A startup Apto investe em treinamento para corretores desde 2020 e atende empresas como Cury, Even, Vibra, Abyara, Spin, Diálogo e Vegus.

O corretor de imóveis é uma peça fundamental no processo de negociação e venda e é o elo entre as proptechs e os clientes. Para garantir uma jornada perfeita, é preciso que o profissional se atualize e acompanhe as tendências do setor. Um dos caminhos que contribui na profissionalização e especialização são os treinamentos, seja no formato presencial ou no on-line.

Por reconhecer a importância desse profissional como parte do sucesso, a plataforma de lançamentos imobiliários, Apto, criou um treinamento para corretores, times de vendas e equipes de marketing, realizado em todo o país, no formato presencial e on-line. “Quanto mais especializado tornarmos o nosso mercado, mais eficiente será a jornada de compra do imóvel dos sonhos e melhor será a experiência do cliente com a gente”, diz Aline Zamboti, Líder de Experiência do Cliente do Apto.

Os corretores são inseridos no mundo do marketing digital e entram em contato com estratégias de vendas online. “Estar atualizado com as tendências do mercado e ferramentas digitais está ligado diretamente com aumento das vendas, pois os clientes se sentirão melhor atendidos com a consultoria do corretor”, diz o CEO do Apto, Alex Frachetta.

O mercado imobiliário desenvolveu novas formas de divulgação e a internet é o principal espaço, com sites, tours virtuais e páginas de produto (landing pages). Outras ferramentas tecnológicas como aplicativos de mensagens instantâneas, videochamadas, entre outros recursos contribuem para a jornada do cliente.

De olho neste cenário, o Apto desenvolveu mais de 30 soluções que possibilitam uma melhor experiência digital dentro do setor imobiliário, uma dessas soluções é uma tecnologia inovadora que garante um tour virtual 3D apresentado pelas arquitetas do Apto, com uma experiência completa para os clientes que vão conhecer os imóveis de forma remota.

Vendas consultivas

A profissionalização e a constante atualização sobre o ferramental tecnológico permitem que o corretor esteja preparado para as vendas consultivas. Mais exigente, o cliente espera que o corretor não apenas faça a intermediação nas vendas, mas também o ajude a encontrar o imóvel mais adequado, fazendo uma ótima avaliação das ofertas disponíveis.

A iniciativa é realizada desde 2020 e, só neste ano, já foram realizados treinamentos para empresas como Cury, Even, Vibra, Abyara, Diálogo e Vegus. O investimento para a startup é de tempo escasso do CEO, Alex Frachetta e da Líder de Experiência do Cliente, Aline Zamboti, que valorizam o trabalho do corretor e gostam de estar com eles para também continuar criando soluções inovadoras para aumentar a eficiência do mercado imobiliário.

“O treinamento impacta de forma muito positiva nos resultados das vendas. Nosso sucesso depende da qualidade de atendimento do corretor que garante ao cliente uma jornada de encantamento. Nosso objetivo é ampliar cada vez mais a oferta de treinamentos e conteúdos para nossos parceiros, corretores e empresas do ramo imobiliário”, diz o CEO.

Sobre o Apto

Fundado em 2015 pelo executivo Alex Frachetta, o Apto é uma plataforma de lançamentos imobiliários com imóveis novos das construtoras e imobiliárias de todo o Brasil. O objetivo da startup é colaborar com a transformação digital no setor, inovando na apresentação de imóveis na planta, em construção e prontos para morar. Com presença em todas as capitais e principais cidades do país, o Apto tem mais de 150 clientes e motivou R$785 milhões em vendas em 2021.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar