STJ isenta seguradora após dano estrutural em imóvel
Por unanimidade, a 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que seguradoras não precisam indenizar proprietários de imóveis com problemas causados durante a construção, caso essa previsão não esteja prevista no contrato de seguro.
A jurisprudência da Corte entende que no programa de financiamento imobiliário do governo, as seguradoras são responsáveis por vícios decorrentes da construção desde que tal responsabilidade esteja prevista na apólice de seguro.
O ministro Raul Araújo, relator do caso, disse que os contratos de seguro estabelecem a cobertura de danos nos imóveis em casos como incêndio, explosão ou inundação, e não de problemas estruturais. O magistrado destacou que o TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) já havia decidido neste sentido.
No caso que chegou ao STJ, proprietários cobravam a indenização da Caixa Seguradora por haver pagamento do seguro habitacional obrigatório. O julgamento foi feito em sessão virtual no final de junho.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário