Allianz Global Corporate & Specialty foca nos seguros multinacionais com nova configuração e investimento dedicado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Neves

- Grupo Allianz impulsionando soluções multinacionais como alavanca estratégica para o crescimento no mercado de seguros comerciais

- AGCS visa atrair novos negócios de programas globais com empresas internacionais em mercados-alvo em todo o mundo
- Nova equipe de liderança para a unidade Multinational da AGCS e integração de soluções cativas na oferta global de programas

A Allianz tem como objetivo expandir substancialmente seus negócios de clientes no setor de programas globais de seguros para atender à crescente demanda de empresas de grande e médio porte que precisam de cobertura internacional. Sua operadora global de seguros corporativos, Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), está fortalecendo sua operação, incluindo uma nova equipe voltada para o mercado, bem como investimentos dedicados em dados e tecnologia, e expandirá seus serviços ao cliente.

Para apoiar seus clientes multinacionais, a AGCS transferiu a responsabilidade dentro do Conselho de Administração para a área de "Regiões e Mercados", liderada por Henning Haagen, que supervisiona as atividades voltadas para o mercado, incluindo Distribuição. A nova configuração da AGCS Multinational também inclui uma equipe de liderança global fortalecida e responsabilidades regionais aprimoradas. Guy Money, atualmente Diretor Global de Produto da AGCS, foi nomeado Diretor Global de Negócios Multinacionais da AGCS.

A já bem estabelecida equipe de Soluções Cativas AGCS, liderada por Brian McNamara, será integrada ao negócio Multinational para atender aos clientes com uma ampla gama de serviços que vão desde os programas globais tradicionais, multilinha a soluções de fronting cativas e resseguro, bem como combinações híbridas de transferência de risco tradicionais e alternativas.

" Com nossa nova estratégia e configuração, integradas à força de toda a rede do Grupo Allianz, estamos bem posicionados para conseguir novos negócios neste sofisticado segmento de seguros corporativos. Essa ambição está muito alinhada com nosso objetivo de liderança de mercado”, diz Joachim Mueller, CEO da AGCS.

Nova equipe AGCS Multinational

Outras nomeações chave no novo time AGCS Multinational incluem Jayesh Patel, à frente de Práticas Multinacionais de Mercado. Ele e seus representantes regionais trabalharão em conjunto com as equipes global de regional de Distribuição da AGCS para acelerar o desenvolvimento dos negócios em mercados -alvo. Karol Dobias continua encarregado da unidade de Excelência Empresarial responsável pelos padrões globais, acompanhamento e gestão de desempenho. A equipe de Gestão da Rede será supervisionada por Melanie Windirsch, responsável pela prestação de serviços locais em todos os países da rede. Nigel Leppitt liderará o programa Multinational de transformação.

Sobre Allianz Global Corporate & Specialty

A Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS) é uma seguradora corporativa líder global e uma unidade de negócios chave do Grupo Allianz. Fornecemos consultoria de risco, soluções de seguros Property-Casualty e transferência alternativa de risco para um amplo espectro de riscos comerciais, corporativos e especiais em nove linhas de negócios dedicadas e seis hubs regionais.

Nossos clientes são tão diversos quanto os negócios podem ser, desde empresas da Fortune Global 500 até pequenas empresas. Entre eles estão não apenas as maiores marcas de consumo do mundo, instituições financeiras, empresas de tecnologia, as indústrias globais de aviação e transporte marítimo, mas também operadoras de satélite ou produções cinematográficas de Hollywood. Todos buscam a AGCS para soluções inteligentes e programas globais para seus maiores e mais complexos riscos em um ambiente de negócios multinacional dinâmico e nos confiam para oferecer uma experiência excepcional em sinistros.

Em todo o mundo, a AGCS opera com equipes próprias em mais de 30 países e por meio da rede e parceiros do Grupo Allianz em mais de 200 países e territórios, empregando cerca de 4.250 pessoas. Como uma das maiores unidades de Property-Casualty do Grupo Allianz, somos respaldados por classificações financeiras fortes e estáveis. Em 2021, a AGCS gerou um total de € 9,5 bilhões de prêmios brutos globalmente.

Para mais informações acesse www.agcs.allianz.com ou siga nossos perfis no Twitter @AGCS_Insurance e LinkedIn.