Brasil,

Fintechs apostam na vertical de seguros para democratizar o acesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Novo Digital
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parceria com seguradoras viabiliza essa movimentação, que promete distribuir produtos ao público desassistido

Atentas aos desafios e as oportunidades do mercado segurador brasileiro, as fintechs ingressam gradativamente no setor. Essa iniciativa é apoiada por diversas seguradoras, que enxergam nelas mais uma forma de aumentar o acesso a produtos de proteção financeira e familiar. Esse tema foi discutido no Insurtech Brasil, evento que reuniu centenas de especialistas em seguros, ocorrido no dia 21 de junho, em São Paulo.

O painel “Bancassurance 3.0: como as fintechs estão mudando os seguros” discutiu o desenvolvimento da cultura do seguro a partir da parceria entre as companhias seguradoras e as fintechs. Uma das convidadas, Marina Andrade, Head de Produtos de Seguros da Stone Pagamentos, contou que a empresa começou a visar clientes com o intuito de vendas pessoais. “A estratégia é democratizar o acesso e agregar o seguro em todas as outras ofertas financeiras”.

As seguradoras estão cada vez mais próximas desses canais, tornando-se parceiras no processo de consolidação deles na vertical de seguros. Enquanto as companhias entendem de produto, as fintechs, segundo Marina, conhecem as particularidades de cada consumidor.

“A fintech é parceria da população, pois se encaixa no seu nicho e leva um produto anteriormente inacessível. Por isso, a ideia é parar de vender o que existe na caixinha e entregar as necessidades do cliente, conquistando um público que nunca teve acesso”, disse a executiva.

O segmento de seguros cresce anualmente no Brasil, mas o número de pessoas seguradas ainda é baixo se comparado com outros países desenvolvidos. O seguro de vida, por exemplo, chegou recentemente a 15% dos brasileiros. Enquanto isso, nos EUA estima-se que 70% da população possui uma apólice dessa natureza.

Claudio Quaglia, Head de Seguros do PagBank PagSeguro, revelou que quando a fintech iniciou o mapeamento dos clientes, ela entendeu que as necessidades eram mais básicas. Por isso, hoje a maioria dos consumidores são predominantemente das classes C e D. “É um público que por muitas vezes foi esquecido pelo mercado”, disse. Atualmente, a empresa aposta no Seguro Residencial, Vida e Prestamista, seguro do pix e para cartões de crédito, todos com o ticket médio baixo.

“A maior dificuldade é que a gente consiga desenhar produtos que façam sentido, pois o produto tradicional muitas vezes não cabe na vida do cliente. Por isso, com agilidade e flexibilidade é preciso desenvolver proteções que se encaixem no bolso e na vida dos consumidores”, provocou o executivo.

O Head de Seguros do PagBank PagSeguros apontou os desafios no processo de chegar na camada da população desassistida. A princípio, a dificuldade está na pré-venda, ao explicar a importância do seguro na vida de quem a empresa faz a oferta. “Nesse caso, é importante divulgar vídeos explicativos dentro da jornada de contratação digital”, disse. Já o pós-venda, “temos todo o trabalho de um acompanhamento, com o sinistro regulado pela seguradora, mas com o processo sendo acompanhado pela nossa equipe”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar