Brasil,

Por que a cultura de aprendizagem é tão importante para o sucesso?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joyce Camargo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

De acordo com uma pesquisa recente, 80% dos CEOs citam a necessidade de novas habilidades como seu maior desafio empresarial.

50% de todos os funcionários precisarão de retreinamento até 2025, à medida que a adoção da tecnologia aumentar, de acordo com o Relatório do Futuro dos Empregos do Fórum Econômico Mundial.

Ter cada um dos membros da equipe alinhados com os objetivos de uma empresa é um passo substancial para o seu sucesso. Estamos falando de conhecer seus valores, produtos, oportunidades de negócios, clientes, estrutura, diferenciais… a lista continua. Mas, para uma empresa que está crescendo em direção à transformação digital, como garantir que todos os membros obtenham o conhecimento que precisam? A resposta é simples: uma cultura de aprendizado contínuo.

A disrupção digital que o planeta vive não só força a adoção da tecnologia, mas também a inovação por meio dela. Mas não se pode inovar sem conhecimento e domínio do assunto. É aqui que a formação constante se torna mais relevante para todo o tipo de negócios ou empresas, desde as PMEs às grandes empresas. Profissionalizar os colaboradores na chamada Quarta Revolução Industrial, traduz-se em dotá-los de habilidades digitais para tornar sua atuação mais eficiente dentro da organização.

Como o aprendizado é essencial para que os funcionários desenvolvam novas habilidades e encontrem satisfação no trabalho, as empresas que promovem uma cultura de aprendizado e oferecem oportunidades de desenvolvimento a seus funcionários estão lançando as bases para o sucesso de longo prazo com uma equipe comprometida com seu trabalho. Segundo pesquisas, um dos principais fatores para esse sucesso é a felicidade no trabalho, que está altamente relacionada às oportunidades de desenvolvimento dentro da organização.

“O treinamento consistente é um elemento particularmente importante para o sucesso sustentável dos negócios, pois impacta positivamente na estratégia, inovação, engajamento e retenção de talentos. Diante dos avanços tecnológicos e da alta especialização, é muito importante que as organizações tenham programas de ensino ou atualização focados no crescimento intelectual dos recursos humanos, que promovam e desenvolvam novas habilidades digitais, essenciais para se competir em qualquer mercado”, afirma Armando Yuri Rangel, VP Comercial Global da CYPHER LEARNING.

Neste contexto, a implantação de uma plataforma inteligente torna-se uma ferramenta chave para o desenvolvimento destes programas de formação ou atualização, uma vez que esta modalidade de ensino implica na utilização de novos elementos de tecnologia e comunicação através de ambientes virtuais de aprendizagem ou plataformas de aprendizagem. inteligência artificial (IA), recursos multimídia, ferramentas de comunicação virtual, videoconferências e webinars, documentos para download, sala de aula invertida, educação por competências, trabalho de projeto e redes sociais para fortalecer o ensino.

A IA é uma área em que um sistema de computador pode automaticamente tomar decisões autônomas sobre problemas complexos. Com a adição da IA, a CYPHER LEARNING agrega mais inteligência à tecnologia de treinamento para direcionar individualmente o aluno, impulsionando seu crescimento por meio de ações dinâmicas e proativas, estabelecendo metas de aprendizado e acompanhando seu progresso de maneira totalmente personalizada. Desta forma, uma ferramenta tecnológica como um ILP torna-se um aliado dentro da cultura da aprendizagem, pois potencializa as habilidades do aluno dentro de um habitat tão importante como é o digital.

Mas o que significa a cultura da aprendizagem contínua?

Cultura de aprendizagem é quando uma organização coloca uma forte ênfase em encorajar seus membros a desenvolver ou criar novas habilidades. Nas culturas de aprendizagem organizacional, os membros da equipe têm tempo e espaço para aumentar continuamente seu conhecimento. Esta formação visa a melhorar o desempenho profissional, bem como a apoiar o crescimento pessoal e profissional dos colaboradores.

Segundo o Building a Culture of Learning, relatório publicado pela Association for Talent Development, um dos elementos essenciais que faz parte de uma boa cultura de aprendizagem é contar com profissionais qualificados que gerenciem o desenvolvimento do talento e seu ensino, assim como a implementação de tecnologia através de uma plataforma inteligente de treinamento adaptável e personalizada. Além disso, é importante destinar um orçamento exclusivo para atender adequadamente às necessidades de treinamento da empresa com a inclusão de líderes de aprendizagem talentosos e enriquecedores nos processos gerais de gestão de talentos.

“Muitas iniciativas dentro de uma organização começam de cima, começam por ter um CEO que realmente valoriza o aprendizado e está envolvido na formação ativa de seus colaboradores. Investir em dar ferramentas à sua equipe não tem margem para erro. É aprimorar o recurso mais importante de qualquer empresa, o talento humano”, explica o VP Comercial Global da CYPHER LEARNING.

Neste sentido, a capacidade e a vontade de desenvolver novas competências terão um papel fundamental para garantir o sucesso do colaborador, bem como das empresas que promovem a metodologia de aprendizagem, que consiste em aprender de forma rápida e eficiente, tirando partido dos recursos disponibilizados pelas empresas para treinar ou atualizar seus funcionários.

“A capacidade de aprendizado é provavelmente a habilidade mais importante do futuro. O desejo de aprender a desenvolver novas habilidades é o início do sucesso, tanto para um funcionário quanto para uma empresa. A transformação digital que vivemos obriga-nos a reprogramarmo-nos para melhorar ou adquirir novas competências tecnológicas. O treinamento online não apenas nos confronta com a tecnologia, mas a adotamos para criar soluções digitais. A inovação tecnológica continuará e não podemos parar. A formação e o aprendizado contínuos são nossa responsabilidade para não nos tornarmos obsoletos”, conclui Armando Yuri Rangel.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar