Brasil,

Especialista em Marketing dá dicas de como impulsionar negócios B2B

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raíssa Vaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Especialista em Marketing dá dicas de como impulsionar negócios B2B

Não é de hoje que falamos sobre a importância do Marketing para as indústrias, quando pensamos em estratégias para falar de Marketing e ignorar que a maior parte da população digital está na internet é algo indispensável.

O Marketing Digital para Indústrias é atualmente umas das principais fontes das atividades de negócios que influenciam o crescimento e a receita de várias maneiras, seja no câmbio dos serviços e produtos e contribuição constante de relacionamento, identificação e difusão das empresas.

O CEO e principal estrategista da TRIWI Marketing Digital, Ricardo Martins destaca que é evidente o uso de canais digitais, a internet como ferramenta para se posicionar digitalmente casado com ferramentas tradicionais de Marketing é a receita essencial para gerar valor, posicionar e comunicar.

"O que o Marketing Digital dispõe às empresas é a capacidade de controlar e democratizar exponencialmente, alinhando de forma personalizada suas campanhas, orçamentos, e seus objetivos em tempo real'. Pontua.

Observando o mercado é possível constatar que pouquíssimas empresas têm um site, que hoje é o cartão de visitas de uma empresa. "Quando me refiro a site, há uma deficiência real, em questões que muitas empresas não se atentam, e que são simples de solucionar, como apostar em indicadores de localização para o potencial cliente me identificar geograficamente, um telefone ou celular que possa contactar de maneira fácil e rápida, tudo isso precisa estar fácil dentro do site não apenas questões como visão e valores que vemos com mais frequência por aí". Destaca.

Posicionamento, conexão e comunicação.

Com todo o cenário atual que temos hoje, as pessoas estão cada vez mais conectadas e mesmo no contexto B2B, é extremamente importante considerar que empresas vendem para outras empresas para a conexão a transação se dá de pessoa para pessoa e o direcionamento da comunicação é construída unicamente com o relacionamento.

Diante dessa premissa, outras constatações nos levam a embasar o entendimento do Marketing Digital para indústrias, observando o comportamento de compra das mesmas.

Em levantamento feito pela Forbes, aponta que cerca de 90% dos executivos usam smartphones no dia a dia, incorporando o uso deles exclusivamente para execução de tarefas e tomadas de decisões, no próprio dispositivo móvel.

Na prática isso nos mostra o caminho a seguir, com executivos e pessoas que têm o poder de decisão, 100% conectados, estar conectado e bem posicionado é uma oportunidade clara de aparecer, interagir e se relacionar a partir desses dispositivos.

No mesmo cenário, a mesma pesquisa mostra que cerca de 50% das consultas no contexto B2B, ou seja de produtos ou serviços, é feita por dispositivos móveis também. Considerando o que foi pontuado acima, pensar e construir sites que atendam ao funcionamento pleno também nos dispositivos é outra tarefa indispensável nos dias atuais.

Marketing Digital para Indústrias - Princípio da Atração

O Marketing Digital Industrial oferece um escopo vibrante para as indústrias em termos de obtenção de leads mais qualificados e acionáveis, com alta probabilidade de conversão. As empresas podem optar por várias estratégias em uma ampla gama de canais, como LinkedIn, E-Mail Marketing, Pesquisa Orgânica, PPC, Marketing de Conteúdo, etc. para conquistar clientes influentes de negócios em uma abordagem com diferentes escalas.

Atualmente, as estratégias de marketing baseadas em anúncios em diferentes canais e formas de abordagem também são bastante poderosas para atrair os consumidores certos no momento certo, o que também resulta em conversões mais rápidas de leads.

Ou seja, podemos ver que o marketing já não se limita mais ao boca a boca ou à extensa abordagem de rede. É possível identificar que concorrentes, compradores e vendedores buscam com mais critério marcas e negócios genuínos on-line através de vários modos da esfera digital.

Tráfego Orgânico

SEO e aspectos técnicos

O SEO é um elemento essencial para a classificação dos principais resultados nos mecanismos de pesquisa. O SEO na página garante que várias diretrizes e detalhes técnicos sejam seguidos, de acordo com as recomendações dos mecanismos de pesquisa para aumentar a visibilidade do site.

Ele inclui metatags, descrições, tags de título, otimização de conteúdo etc. que podem lhe proporcionar uma grande vantagem sobre seus concorrentes. É importante que cada página do site seja completamente otimizada para se obter os resultados desejados.

Conteúdo

O conteúdo é o principal braço do SEO. Um site com ótimo conteúdo, informativo e compreensível, pode fazer com que seu site seja exibido em posição privilegiada nos principais resultados de pesquisa. Isso também irá facilitar o entendimento do seu negócio pelos impactados em seu público alvo.

O Conteúdo bem feito diminui as taxas de rejeição e aumenta as chances de gerar leads em potencial. Você pode ainda criar um blog em seu site para obter ainda mais visibilidade do seu negócio nos mecanismos de busca.

Vídeos, redes sociais, e mais recentemente podcasts formam um conglomerado de canais que dão base para que o conteúdo chegue em todos os ambientes possíveis e disponíveis.

Tipos de Conteúdo

Cases - Mostrar de forma aplicada que solução o seu produto ou serviço trouxe para clientes;
Estatísticas - Dados que validam e impulsionam o valor do seu produto ou serviço;
Notícias - Crie relacionamento com a mídia através de assessoria
Posts - Conteúdos para redes sociais e blogs/ sites.

Tráfego pago

Anúncios Gráficos

Os anúncios gráficos são bastante influentes e assertivos em termos de apelo visual aos clientes-alvo. Essa pode ser uma estratégia eficaz de publicidade paga para gerar leads e clientes em potencial por meio de várias redes de anúncios gráficos.

O Google oferece potencialmente vários canais, como anúncios do Gmail , do YouTube, da GDN etc., que podem influenciar de maneira abrangente a gerar conscientização sobre sua empresa.

Em pesquisa realizada em canais de indústrias que praticam Marketing Digital, pode-se observar que boa parte das empresas optam por anúncios gráficos para alcançar potenciais consumidores e, com maior probabilidade de conversão.

Automação

Os leads identificados como consumidores são direcionados para os revendedores que se encontram na mesma região. A equipe responsável pela parte comercial da indústria recebe os leads que representam oportunidades de vendas. Assim, ambos grupos de leads são abastecidos de conteúdo ainda mais específico, o que fará com que eles avancem no funil de vendas.

Esse processo também é muito útil quando a indústria participa ou promove eventos do seu setor. Neste caso, o profissional de Marketing pode criar uma Landing Page e iniciar uma nutrição do público participante com conteúdos específicos, isto é, com o que será apresentado nos eventos ou até mesmo conteúdos noticiosos, mas que indiretamente vendem os serviços.

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços.

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI.

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar