Brasil,

Kuehne+Nagel é a primeira fornecedora global de logística a oferecer soluções sustentáveis de seguro de carga

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tomaz Resch
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

- Produto contribui para a restauração dos oceanos e pesquisas científicas em biologia marinha, em colaboração com a Marine Megafauna Foundation.


- A solução foi desenvolvida pela Nacora, corretora de seguros da Kuehne+Nagel.
- Conta com o apoio mundial das seguradoras Zurich Insurance Company e AXA XL.

A Nacora International Insurance Brokers permitiu que a Kuehne+Nagel se tornasse a primeira provedora global de logística a dar a todos os seus clientes, independentemente do porte da empresa ou do país onde atuam, a oportunidade de optar por uma solução de seguros que contribua diretamente para a restauração e proteção da flora e fauna marinha em benefício da saúde dos oceanos.

Para cada embarque assegurado pela Kuehne+Nagel ou colocado pela Nacora por meio de seu "sistema de seguro eletrônico" digital, uma porcentagem dos recursos serão usados automaticamente para financiar projetos liderados pela organização sem fins lucrativos com sede nos Estados Unidos "The Marine Megafauna Foundation" (MMF).

Através deste produto, a Nacora pretende envolver e promover uma gestão logística ambientalmente consciente. Nesse sentido, todos os agentes logísticos, no momento da reserva de seu frete, poderão garantir ações que ajudem a proteger os oceanos.

A missão da MMF é salvar a vida marinha ameaçada, e em particular, a proteção de espécies em perigo, criar ou expandir áreas protegidas, além de educar e envolver as comunidades locais neste importante desafio de conservação.

"Esta fundação é conhecida por realizar estudos de caso ambiciosos em países em desenvolvimento. Nosso objetivo é estabelecer precedentes valiosos para o gerenciamento bem sucedido da vida marinha em todo o mundo e inspirar uma nova geração de biólogos de conservação a gerar mudanças por meio de seu trabalho", comenta Andrea Marshall, cofundadora da fundação.

"Para enfrentar as responsabilidades atuais e futuras, na Nacora temos o orgulho de apresentar o primeiro modelo de colocação de seguro que contribui diretamente para a conservação dos habitats marítimos. Esperamos iniciar um desenvolvimento global sustentável dando este exemplo", afirma Steffen Bergholz, Diretor Geral do Grupo Nacora.

O produto de seguro de carga é apoiado pelas seguradoras globais Zurich Insurance Company Ltd. e AXA XL.

Informações sobre esta iniciativa conjunta da Nacora e MMF podem ser encontradas no site

Sobre a Kuehne+Nagel

Com mais de 78.000 funcionários em quase 1.300 locais e em mais de 100 países, o Grupo Kuehne+Nagel é um dos principais fornecedores de logística do mundo. Atua na área de logística marítima, aérea, rodoviária e de contratos, com foco claro em soluções de logística integrada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar