Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cibersegurança em tempos de trabalho híbrido é o foco do debate que a NEC promove em mais uma edição de Connecting Point

O evento digital conta com a participação do head de cibersegurança da NEC Latam, Daniel Aragão, e dos profissionais da Dell Technologies: Sabrina Faria, especialista de segurança em endpoints, e José Ricardo Ribeiro, engenheiro de sistemas da multinacional norte-americana para Latam

O movimento que obrigou que os profissionais atuassem desde suas casas, ou seja, fora do monitoramento rígido das redes das empresas, resultou na adoção de um modelo híbrido de trabalho. Hoje em dia, tornou-se muito comum o fato dos funcionários trabalharem alguns dias no escritório e, em outros, de forma remota. Essa nova realidade ainda representa um grande desafio para as áreas de cibersegurança das companhias que buscam evitar os riscos de ataque via um canal aberto, de forma involuntária, pelo colaborador.

Pensando nesse cenário, a NEC promove mais uma edição do evento digital Connecting Point, que visa discutir assuntos com foco mais técnico voltados ao dia a dia de cada área. Na sessão do dia 23 de junho, às 11h, a multinacional japonesa destaca o tema “Proteção e Segurança no mundo híbrido: um olhar de ponta a ponta da segurança cibernética para a gestão de um ambiente resiliente”, que contará com a condução de Daniel Aragão, head de cibersegurança da NEC Latam, e com a participação de dois profissionais da Dell Technologies - Sabrina Faria, especialista de segurança em endpoints, e José Ricardo Ribeiro, engenheiro de sistemas da multinacional norte-americana para Latam.

Na ocasião, os especialistas, que representam as duas empresas parceiras, NEC e Dell Technologies, vão destacar as melhores estratégias e práticas de segurança cibernética e de gestão de risco, de acordo com os padrões mais modernos do mercado. O debate também vai abordar os impactos pós-covid, as pressões regulatórias sobre a proteção de dados, os cuidados para afastar os riscos dos equipamentos e dos dados no uso diário pelos usuários, bem como a demonstração da solução Absolute, da Dell.

Segundo Aragão, as duas empresas parceiras têm em comum o fato de valorizarem a cultura de segurança cibernética e reconhecerem os impactos da questão regulatória sobre a proteção de dados, ao passo que entendem que é necessário fazer mais do que somente introduzir produtos com tecnologia de ponta na rede. “Estamos falando de processos contínuos e estruturados em governança, porque sempre existirão novos desafios para profissionais de tecnologia e segurança da informação. A manutenção de esforços é que permite uma visibilidade ampla e profunda das vulnerabilidades do ambiente”, afirma o head de cibersegurança da NEC.

SERVIÇO:
Connecting Points – Proteção e Segurança no mundo híbrido: um olhar de ponta a ponta da segurança cibernética para a gestão de um ambiente resiliente
Data: 23 de junho de 2022
Horário: Às 11h
Inscrição: https://hubs.li/Q01dNqBj0

Sobre a NEC no Brasil

Com uma trajetória de 53 anos no mercado brasileiro, a NEC é um dos fornecedores mais importantes do país em tecnologias voltadas às redes de comunicação e à segurança pública e cibernética, atendendo operadoras de telecomunicações, empresas e governos. A empresa detém expertise de décadas na implementação e na integração de projetos e soluções fim a fim, de grande complexidade, além de atuar em diversos segmentos, como a supercomputação. A empresa é subsidiária da NEC Corporation, grupo que tem mais de 120 anos de atuação e fornece globalmente "Soluções para a Sociedade", que promovem a segurança, a proteção, a eficiência e a equidade da sociedade. Sob a mensagem corporativa da empresa, "Orquestrando um mundo mais brilhante", a NEC visa ajudar a resolver uma ampla gama de questões desafiadoras e criar novo valor social para o mundo em transformação do amanhã.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo