Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

ALLIANZ Trade e Copel Mercado Livre iniciam parceria para oferecer seguro de crédito aos clientes

ALLIANZ Trade e Copel Mercado Livre iniciam parceria para oferecer seguro de crédito aos clientes

A Copel Mercado Livre firmou parceria com a Allianz Trade, empresa global especializada em seguro de crédito, para oferecer aos consumidores uma nova modalidade de garantia financeira, o seguro de crédito. Funciona assim: após passar por uma análise de risco, o cliente que compra energia da comercializadora não precisa apresentar outras formas de garantia e passa a contar com a seguradora, que cobrirá o pagamento em caso de sinistro.

A solução é uma novidade praticada por poucas comercializadoras no mercado livre de energia no Brasil. Até então, para comprar energia das comercializadoras, os clientes precisavam apresentar outra forma de salvaguarda, como uma carta-fiança bancária, ou realizar um depósito bancário.

Com o seguro, a subsidiária da Copel facilita a vida do cliente, que não precisa apresentar essa garantia, e ao mesmo tempo confere maior segurança ao processo e aos agentes do mercado: clientes, geradores, e a própria comercializadora. A seguradora Allianz Trade foi a que venceu o processo licitatório e está prestando o serviço para a Copel.

"O seguro de crédito é uma solução que beneficia todo o ambiente de contratação livre, porque confere maior segurança ao processo de compra e venda de energia", afirma o diretor-geral da Copel Mercado Livre, Fillipe Henrique Neves Soares. Ele destaca que, especialmente em situações em que há dificuldade para conseguir crédito ou outras formas de financiamento, a solução possibilita o acesso do cliente ao mercado livre de energia.

O seguro está disponível aos clientes que contratarem energia nas modalidades convencional e incentivada com volume de até 2 megawatts-médios.

SOBRE A ALLIANZ TRADE

A Allianz Trade é líder global em seguros de crédito comercial e especialista reconhecida em seguro garantia. A empresa prevê o risco comercial e de crédito hoje para que as empresas clientes possam ter confiança no amanhã. Sua rede de inteligência própria analisa mudanças diárias em termos de solvência de mais de 80 milhões de empresas. A Allianz Trade oferece às empresas a confiança para fazer negócios e a segurança de que serão pagas, além de indenizar a empresa cliente, no caso de um mau pagador. Mas, o mais importante, é que a Allianz Trade ajuda seus clientes a evitar maus pagadores de forma preventiva. Quando fornece seguros de crédito comercial ou outras soluções financeiras, a prioridade da seguradora de crédito é a proteção preditiva. No entanto, quando o inesperado ocorre, a classificação de crédito AA significa que existem recursos, com o apoio da Allianz, para fornecer indenizações para que as empresas clientes mantenham o seu negócio. Sediada em Paris, a Allianz Trade está presente em 52 países com 5.500 colaboradores. Em 2021, o volume de negócios consolidado foi de 2,9 bilhões de euros, e as transações de negócios globais seguradas representaram 931 bilhões de euros em termos de exposição. Para mais informações, por favor visite: allianz-trade.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo