Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Encontro discute inovação e marketing no mercado de certificação digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Olivan
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Encontro discute inovação e marketing no mercado de certificação digital

Diretor do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação participou do evento e apresentou os números de emissões de certificados digitais no país

O 2º Encontro virtual das Autoridades de Registro do Brasil – Encontr[AR], organizado pela Associação das Autoridades de Registro do Brasil (AARB), reuniu, no último dia 26 de maio, mais de 390 pessoas entre representantes de autoridades de registro, certificadoras, associações e setor público para discutir a inovação em vendas e marketing para as autoridades de registro.

Elo entre o usuário e a autoridade certificadora – AC, as autoridades de registro são entidades públicas ou privadas que têm a função de identificar e cadastrar usuários para a emissão de certificados digitais.

O diretor de Infraestrutura de Chaves Públicas do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, autarquia federal vinculada à Casa Civil da Presidência da República, Maurício Coelho, abriu o evento com os números de emissões de certificados digitais no país. A Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) fechou o mês de abril contabilizando 562.747 certificados digitais emitidos, um crescimento de 2,3% comparado ao mesmo período do ano anterior.

Atualmente são 10.822.393 certificados digitais ativos, sendo 2.990.162 emitidos até o momento.

Coelho também informou sobre a realização da 19ª edição do CertForum - Fórum de Certificação Digital, tradicional evento sobre certificação digital que será realizado de modo virtual entre os dias 21 e 23 de junho de 2022.

Inovação e marketing

Para falar sobre o tema, o evento teve como convidada a jornalista Karen Sica, Doutora em Comunicação pela PUCRS. Durante sua palestra a profissional lembrou que a mídia digital não é apenas um novo canal de comunicação ou apenas uma tecnologia, “é um novo ambiente de relações, onde as empresas precisam aprender a se relacionar”, disse.

Sica enfatizou que o marketing é fundamental para as empresas, pois é a partir dele que o relacionamento com o cliente é gerado e proporciona mais credibilidade no mercado quando bem realizado.

Para o presidente-executivo da AARB, Edmar Araújo, mediador do evento, o evento trouxe questões urgentes para as autoridades de registro, que muitas vezes relevam a comunicação de suas empresas em um mundo conectado. “Fomos ao encontro dos interesses do segmento, e vendas e marketing são temas corriqueiros que carecem de expertise e de novos olhares”, diz Araújo, que anunciou um novo encontro, desta vez presencial, que ocorrerá em agosto na capital paulista.

O ENCONTR[AR] foi patrocinado pelas empresas Link Certificação Digital, Safeweb, Certificaminas, Certisign, SIG Certificação Digital, Soluti, AC Consulti Brasil, AC Online Certificadora, Qualitycert, CertiFácil , Valid e FENACON|CD .

O evento contou também com o apoio institucional do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – ABRID, Associação Brasileira de Tecnologia e Identidade Digital – ATID, Insania e CRYPTO ID.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar