Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

O Universo do pensamento grandioso no seguro estará cada vez mais longe de nossa profissão?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

A maioria absoluta dos corretores de seguros está muito distante da grandiosidade das ações de um número pequeno das grandes empresas, que se situam no mapa do nosso negócio. A evidência é clara e robusta. O exemplo mais recente é uma joint venture no seguro entre a Wiz e a Polishop.

Esse acordo, de forma não obstante, pode aumentar significativamente o escopo e a sinergia das empresas envolvidas. Isso inclui os Novos Mercados, estratégias de complementaridade, mapeamento do mercado alvo etc. Revelando assim, uma possibilidade de crescimento exponencial.

De certa forma, acredito nesses acordos. E confesso que a grandiosidade dessas ações está muito longe do cotidiano dos corretores de seguros. O primeiro ponto é que a nossa profissão não segue a cartilha da Administração profissional, seguida dos ideais e investimentos necessários ao bom andamento do crescimento e massificação de seguros. Portanto, não é uma vertente do pensamento, mas uma estrutura que se abala devido ao protecionismo que reduziu nossa capacidade. E isso não vem de hoje, pois tivemos décadas para atuar.

Desculpe a franqueza! Não há que se falar em pular a geração, se o objetivo vertente nunca foi moldado para isso. Não há que se falar em seguros digitais para pequenos corretores, se os mesmos ainda são enterrados em suas administrações de carteira. Engana-se quem acha que o termo "seguro só com corretor" segura as pontas de uma arcaica e sintomática vertente que não anuncia este no pódio. Será isso um prenúncio obliterante de uma profissão? Quiçá que não!

Não sou e nunca vou ser um profeta da categoria. O termo de minha participação é mais insistente do que a previsão metafórica. E vou contrariar os apocalípticos pensamentos contrários aos intermediadores de uma profissão. Pois, do jeito que está, sem eles, a nossa premissa já estaria enterrada. A verdade é que um e outro se seguram em um arcabouço de agouros, que se, se largarem, se enterram!

Mais, pode ser diferente. Torço por isso. E enxergo que tudo se faz para que se alcance esta grandeza. Porque acredito no termo do corretor para sempre. Verdades à parte, visualizo, nestes últimos anos, por incrível que possa parecer, uma vontade muito grande de sairmos do chão. É como se fosse o primeiro vôo da águia. E o bom é que a ave sempre consegue voar até o limite do horizonte. Em analogia, como a primeira vez que andamos de bicicleta, sem ajuda, e nunca mais esqueceremos. Pois bem, precisamos desse vôo, precisamos de ajuda quanto a subir na bicicleta de nossos horizontes e começar a pedalar.

A vida como a vida é, demonstrado pelos números, que a minha corrente de pensamento está certa. E sempre há um misto de solidariedade entre pares e parceiros. Enquanto há vida, ainda que seja como a vida é, ainda se relega o contraditório. Que pena! A esperança se alargou em meio às crises. Delas surgem movimentos, internos e externos, que se locupletaram justamente por causas negativas.

E é justamente isso que faz o meu desejo se alargar. O pensamento grandioso no seguro é sempre abatido, quando não se consegue enxergar que a raiz do mal é justamente combater as nuances que poderiam edificar a vontade de manter a grandeza em uma área.

E o segredo está justamente na dicotomia desse pensamento. Por isso é que grandes negócios sempre são feitos por um número pequeno de grandes empresas. E, às vezes, raramente, quando alguém trilha um caminho desde o início, com sucesso, cresce, mas sempre dividindo a sinergia com os outros. É isso, é a história de grandes mentes hoje, como a de Elon Musk.

Por fim, que existem e existirão indivíduos que crescerão como poucos no universo do pensamento grandioso e eficaz, o que pra mim é muito salutar, não há qualquer dúvida. O que redunda o meu pensamento é se existirão mentes que pensem no contexto multidisciplinar de inclusão desse exército ocioso em suas perspectivas.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar