Brasil,

Especialista acredita que normalidade pós-pandemia pode aumentar número de furtos e roubos de celulares nas ruas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Mayara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto: Freepik Foto: Freepik

Wesley Andrade explica que possível aumento pode incentivar mercado de seguros para celulares

Levantamento recente da Folha de S. Paulo aponta que, no início da noite, normalmente quando o público está a caminho de casa, é o momento em que o celular é mais furtado ou roubado na capital paulista. A análise de cerca de 89 mil boletins mostra que entre 19h e 21h59 ocorre um de cada quatro roubos de celulares na cidade, o equivalente a 26,5%. Em Minas Gerais, apesar da redução no número de furtos e roubos de aparelhos telefônicos nos últimos anos, a preocupação ainda é a mesma.

Isso porque, em comparação com 2018, o ano de 2021 apresentou queda nos índices de furto e roubo, conforme dados do Observatório de Segurança Pública, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), compilados a partir dos Registros de Eventos de Defesa Social (Reds). Apesar disso, os montantes ainda são altos, indo de 42.786 ocorrências com roubo de celulares em 2018 para 13.186, uma redução de 69,1%. Os furtos foram de 56.348 para 34.427, representando um declínio de 38,9%.

Em Belo Horizonte, ocorreu o mesmo movimento. Se em 2018, Belo Horizonte teve 15.332 registros de roubos e 18.289 de furtos, em 2021 esses índices foram para 4.690 (-69,4%) e 12.798 (-30,02%), respectivamente.

“São quedas importantes. Mas ainda é preciso cuidado, pois, para além do isolamento social que interferiu consideravelmente nesses dados, visto que as pessoas saíram menos nos últimos anos, os furtos e roubos ainda estão acontecendo neste contexto. Com a volta à normalidade gradativa, esse índice tende a aumentar. Além disso, como ilustra recentes pesquisas, a volta para casa é ponto de atenção também na capital mineira e outras cidades do estado. Com o retorno de diversas atividades ao presencial, os horários de maior deslocamento são perigosos", alerta Wesley Andrade, Head da Porto Minas Gerais.

Nesse cenário, os seguros de aparelhos telefônicos surgem como bons aliados, já que apenas cerca de 5% dos celulares do Brasil contam com seguro para proteger o aparelho de sinistros, roubos, furtos e quebras acidentais. Não à toa, pensando nisso, o Porto Seguro Celular chegou no estado, com quatro planos disponíveis e 100% digitais, combinando coberturas disponíveis em todo o país e recebendo garantia internacional.

E, conforme Wesley Andrade, o seguro celular é muito importante, principalmente em um cotidiano tão digital quanto o da atualidade, em que os aparelhos telefônicos e smartphones são como “companheiros” de compromissos diários, trabalho, lazer e diálogo. “As pessoas se conectam por meio dos smartphones e tudo que elas precisam se encontra na palma da mão. Por isso, o celular é quase que parte de muitas atividades do dia a dia. E a Porto Seguro quer justamente garantir que os assegurados tenham possibilidades e não sofram com roubos, furtos e quebras", pontua.

O novo produto conta com forte uso de inteligência artificial e analítica para prover a melhor experiência, ao mesmo tempo que minimiza tentativas de fraudes. Desde o embarque do cliente, através de vistoria virtual, até o pagamento do sinistro, a Porto integrou diferentes tecnologias. O uso de algoritmos e componentes de software (sdks), como o de geolocalização, se mostrou fundamental para viabilizar uma solução inovadora e sustentável.

O Head da Porto MG destaca que o objetivo é garantir a proteção de forma simples, compreendendo as mais diferentes situações do dia a dia. “Queremos oferecer o seguro de forma simples para que as pessoas possam ser guiadas intuitivamente, sem complicações. As coberturas oferecidas compreendem desde a subtração, por roubo ou furto simples, até danos, com uma cobertura muito ampla, desde queda, curto provocado por oscilação de energia ou oxidação por derramamento de líquidos. Compreendemos as necessidades dos nossos clientes e buscamos soluções”, conclui Wesley Andrade.

+ Benefícios

Outra novidade do produto é que ele está conectado ao ecossistema Porto, permitindo vantagens em produtos e serviços da companhia. A contratação do Porto Seguro Celular pode ser realizada por meio dos corretores de seguros ou pela loja virtual da Porto. Sem lista de espera, nem período de carência, o produto pode ser contratado para aparelhos com até dois anos de uso e permite a inclusão de acessórios, contratação de múltiplos aparelhos e inclusão de menores de idade entre os segurados na mesma apólice.

Com informações, Pessoa. Consultoria em Relações Públicas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar