Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

PROTEÇÃO VEICULAR : Mesmo ilegal, tem uma em cada esquina

ARMANDO LUÍS FRANCISCO ARMANDO LUÍS FRANCISCO

O meu trabalho é alertar!

Se fechar uma Proteção Veicular, nascem três, prejudicando as seguradoras e os corretores.

Felizmente, a sorte ainda é que elas - a nova febre de consumo - não descobriram o segredo que pode alavancar as vendas.

Dou uma pista: começar a pagar a recorrência.

Se alguém disser que o segundo parágrafo não é verdadeiro, não sabe que bilhões de R$ em comissão estão indo para outros bolsos distintos. E bilhões em vendas nutrem "as congêneres" , alheias às regras do nosso mercado.

Eu já disse que é preciso sair da polarização e conversar bem no centro, colocando-as no estado de direitos e obrigações. Sim, perseguição, prisão e outras coisas mais não pode ser uma solução perfeita.

Vivemos em tempos líquidos, conforme Zygmunt Bauman. Portanto, há a necessidade de esquecermos os ressentimentos contra essas Associações e colocarmos a objetividade em ação, que nutra o desenvolvimento de uma mercado sadio:

"Em primeiro lugar, a passagem da fase “sólida” da modernidade para a “líquida” — ou seja, para uma condição em que as organizações sociais (estruturas que limitam as escolhas individuais, instituições que asseguram a repetição de rotinas, padrões de comportamento aceitável) não podem mais manter sua forma por muito tempo (nem se espera que o façam), pois se decompõem e se dissolvem mais rápido que o tempo que leva para moldá-las e, uma vez reorganizadas, para que se estabeleçam. É pouco provável que essas formas, quer já presentes ou apenas vislumbradas, tenham tempo suficiente para se estabelecer, e elas não podem servir como arcabouços de referência para as ações humanas, assim como para as estratégias existenciais a longo prazo, em razão de sua expectativa de vida curta: com efeito, uma expectativa mais curta que o tempo que leva para desenvolver uma estratégia coesa e consistente[...]".

Entretanto, duas coisas não devemos fazer: dar propaganda negativa ou positiva ao consumidor- o que aguça a mente da população para o contraditório, em um amor não lúcido a ilegalidade, como na síndrome de Estocolmo. E a segunda situação é se manter alheio ao que está acontecendo, como um hábito insólito de inação ou ações inapropriadas.

E esse alerta antigo você pode conferir nos meus textos!

ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo