Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Assinatura ou financiamento? Confira quatro dicas para escolher a melhor forma de ter um carro

Especialista do Carro Fácil da Porto traz orientações valiosas para facilitar a decisão pelo melhor veículo, e conta sobre o novo simulador da companhia

Escolher um carro não é uma tarefa simples. Além de diversas especificações e modelos, ainda é necessário entender o que cabe no orçamento e qual é a melhor opção financeira para se ter o veículo, seja financiamento ou assinatura, antes de fechar o acordo e levá-lo para a garagem. Para auxiliar nessa decisão, a Porto lançou nesta terça-feira (17) um simulador que compara essas duas modalidades de contratação, considerando as principais despesas envolvidas em cada uma delas. O superintendente do Carro Fácil David Pereira também selecionou quatro dicas que podem auxiliar na escolha do modelo ideal.

“O carro deixou há muito tempo de ser apenas um item de conforto. Ele se tornou uma ferramenta essencial para que as pessoas consigam cumprir todas as suas tarefas”, explica David. Ele ainda conta que, com a realidade da compra e financiamento, a assinatura vem se tornando um excelente caminho e o novo simulador da companhia pode auxiliar nas contas.

Através dele, é possível analisar os valores atrelados ao financiamento de um carro, e compará-los com os custos do carro por assinatura. A ferramenta está disponível no site.

Confira as dicas:

1. Leve em conta sua necessidade e rotina

Listar as características dos carros, se empolgar com os detalhes de seu design e as funções tecnológicas extras e analisar o orçamento ainda não é o bastante para escolher o veículo ideal. Segundo David, é necessário que tenha em mente uma questão essencial: o que eu realmente preciso em um carro para atender a minha rotina?

“Refletir sobre o próprio estilo de vida, número de pessoas na família, se mora na cidade ou no interior e qual seria a principal função do veículo, como ir ao trabalho ou viajar, podem ser fatores que direcionam a decisão para modelos específicos”, explica o executivo.

2. Faça um Test Drive

Tão importante quanto pesquisar e se planejar é testar aquele produto que está adquirindo. Por isso é importante fazer o teste antes de tomar qualquer decisão. Para facilitar a avaliação, faça um checklist com os modelos, colocando aquilo que julga importante, e atribua notas. No final, a quantidade de pontos pode determinar a melhor opção de compra.

“De nada adianta encontrar o modelo perfeito na teoria, mas não ser um carro realmente adequado para a sua rotina e que ofereça segurança, economia, conforto e boa dirigibilidade. O test drive é capaz de sanar todas essas dúvidas e tornar a escolha mais segura, com menos chances de arrependimento”, explica David.

3. Examine o seu orçamento

Supondo que você já tenha ideia de qual modelo combina mais com o seu perfil, e de que você já esteja entrando na fase de compra, é essencial saber se esse carro realmente cabe no seu orçamento. Tenha em mente que, junto do carro próprio, vem uma série de taxas, como impostos, seguros e manutenção.

“Analisar a forma de pagamento é tão importante quanto pensar no veículo. Pensar em longo prazo, sem esquecer dos custos extras e da depreciação do carro, além das parcelas e valor de entrada. Tudo isso é fundamental para que as coisas não fujam do controle”, acrescenta.

4. Analise as formas de pagamento

Seja um carro zero quilômetro, um seminovo ou um usado, adquirir um novo automóvel não significa só escolher um modelo. É necessário optar pela forma de pagamento. David explica que quem não consegue comprar um carro à vista precisa escolher entre o financiamento ou o leasing, mas podem se surpreender com o valor final por conta dos juros.

“Uma boa alternativa pode ser a assinatura. Esse modelo de negócio vem crescendo a cada ano e se tornando uma das opções mais inteligentes para ter um carro novo à disposição, facilitando a troca após um ou dois anos por um modelo mais recente”, aponta David. Ele acrescenta, ainda, que os planos de um carro por assinatura incluem alguns custos que a pessoa teria que pagar caso comprasse um carro, tais como IPVA, documentação, seguro, manutenção e serviços de guincho.

No Carro Fácil da Porto, o pagamento da assinatura é realizado em parcelas fixas, e os clientes têm benefícios como Tag Porto ConectCar, assistência 24h, serviço Leva e Traz e seguro residencial. Vale ressaltar que, o valor da assinatura pode variar de acordo com a duração do contrato e a quilometragem. Por isso, é importante estudar os hábitos do dia a dia antes de fazer a cotação de um carro por assinatura.

Mais informações sobre o Carro Fácil da Porto e do novo simulador de compra estão disponíveis no site.

Sobre a Porto

A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Além de 11,7 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguay. Em 2021, a Companhia apresentou R$ 21,5 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,54 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo