Camillo apresenta sua diretoria na Susep
Uma das primeiras ações de sua gestão foi a revisão do layout organizacional e do novo Conselho Diretor
No Debate com a Superintendência da Susep, promovido na noite de ontem pelo Sincor-SP e o Sindseg SP, o superintendente Alexandre Camillo apresentou sua equipe à frente da autarquia. O evento, que também formalizou a apresentação das novas diretorias dos dois sindicatos, reuniu mais de 200 pessoas, um público seleto formado por presidentes e executivos de seguradoras, presidentes de entidades representativas do setor, e corretores de seguros.
A mesa de autoridades contou com a participação do presidente do Sincor-SP, Boris Ber; do presidente do Sindseg SP, Rivaldo Leite; do presidente da Fenacor, Armando Vergílio; do novo presidente da CNseg, Dyogo de Oliveira, da equipe da Susep, Marcelo Rocha, Augusto Coelho, José Nagano e Carlos Queiroz; e do superintendente da Susep, o convidado da noite, Alexandre Camillo.
Em sua gestão, iniciada em novembro de 2021, Camillo já apresentou algumas realizações importantes, como a mudança na Circular Susep 642/2021, promovendo dilação de prazo para adaptação dos produtos e cobertura provisória; atualização do Seguro Garantia (Circular 662 – abril/2022); alinhamento de prazos para o Open Insurance; formação do novo Conselho Diretor; revisão do Planejamento Estratégico Institucional; revisão do layout organizacional; e novo endereço da Regional de São Paulo, saindo do Centro e indo para a Avenida Paulista, no edifício do Banco Central.
Camillo apresentou os representantes pelas quatro diretorias da Susep. “Fizemos ajustes e conto com um time técnico extremamente capacitado para atuar nos desafios do setor”, afirma.
DIR 1 – Marcelo Augusto Camacho Rocha
• Regulação e supervisão de grandes riscos e resseguro
• Autorização e credenciamento das supervisionadas
• Cadastramento dos corretores de seguros
• Processos administrativos sancionadores
• Processos de regimes especiais
DIR 2 – Augusto Coelho Cardoso
• Regulação e supervisão de seguros massificados de danos, seguros de pessoas, previdência complementar aberta e capitalização
• Orientação ao consumidor
• Promoção da educação financeira
DIR 3 – José Camilo de Oliveira Nagano
• Normas prudenciais
• Sistema de Registro de Operações – SRO
• Open Insurance
• Supervisão de Governança, Estrutura de Gestão de Riscos, Controles Internos e Prevenção à Lavagem de Dinheiro
DIR 4 – em processo de nomeação (Carlos Queiroz)
• Prudencial – Supervisão, monitoramento e fiscalização das operações e do funcionamento das supervisionadas
• Regulação em temas específicos
Além dos diretores e do futuro diretor, também participava do evento o Chefe de Gabinete da Susep, Walter Nagao. Entre os próximos passos, segundo contou Camillo, estão: o Plano de Regulação 2022 do Resseguro; a interoperabilidade entre Open Banking e Open Insurance – avanços e aprovação no Conselho Diretor de proposta de resolução conjunta com o Conselho Monetário Nacional (CMN); securitização – estrutura dedicada para os avanços no âmbito da MP 1103; sustentabilidade no setor – concluída etapa de Consulta Pública; e a atualização da operação do DPVAT – Grupo de Trabalho aprovado no Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário