Brasil,

Medtronic inicia mobilização para encontrar soluções coletivas para a sustentabilidade da saúde suplementar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  kelly souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Carta de intenções foi redigida durante evento com sugestões propostas por diferentes atores da saúde privada que se comprometeram em iniciar mudanças visando a otimização das negociações do setor

A Medtronic, líder em tecnologia em saúde, realizou, no dia 5 de abril, o Fórum de Inovação e Sustentabilidade no setor, com a presença de líderes de hospitais, operadoras de saúde e especialistas que debateram sobre novas formas de ampliar a sustentabilidade e otimizar as negociações para a cadeia. O evento foi realizado no escritório da empresa, em São Paulo, e contou com a presença de mais de 30 profissionais que atuam como decisores na saúde. A jornalista Natália Cuminale, ex-Veja, especialista em saúde e CEO do portal Futuro da Saúde, mediou o encontro.

Diferentemente dos tradicionais eventos, o Fórum teve vários debates expondo desafios de divergentes atores com interesses distintos, como hospitais, operadoras de planos de saúde e planos de autogestão. O objetivo da Medtronic foi, propositalmente, provocar discussões construtivas e sugerir uma Carta de Intenções, redigida ainda durante o evento, propondo ações factíveis que demandam ousadia e determinação para que cada um da cadeia suplementar exerça a sua parte visando o bem coletivo do setor.

Entre os desafios, gargalos como eliminar ineficiência e trazer interoperabilidade foram citados. Diante disto, as soluções apresentadas foram investir em educação médica para reestruturar práticas culturais que implicam em gastos e, assim, possibilitar que hospitais consigam investir em pilares que melhorem os tratamentos para pacientes, como linhas de cuidado por especialidade. E envolver mais as áreas de tecnologia e jurídica nas negociações para promover a intercambialidade de sistemas e ter mais transparência nos processos.

A indústria, representada pela Medtronic, também foi desafiada a assumir mais riscos nas negociações e prover um cenário que traga previsibilidade de custos. “Nosso objetivo é provocar uma mudança na jornada, nos incluindo neste desafio. Para isto, precisamos encontrar soluções factíveis para os atuais obstáculos. Finalizamos o Fórum assumindo este compromisso”, conclui Felipe Barreiro, vice-presidente da Medtronic no Brasil.

Sobre a Medtronic 

A Medtronic, uma das líderes em tecnologia para a saúde, acaba de completar 50 anos no Brasil. Com sede em Mineápolis (Estados Unidos), está entre as maiores empresas de tecnologia, serviços e soluções em saúde do mundo. Tem como missão aliviar a dor, restabelecer a saúde e prolongar a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. A Medtronic emprega mais de 90 mil pessoas que atendem médicos, hospitais e pacientes. Está presente em mais de 150 países e conta com cerca de 10 mil cientistas e engenheiros para o desenvolvimento das soluções. No Brasil, são mais de 700 funcionários que atuam na operação comercial, em São Paulo, e nas duas fábricas localizadas em São Sebastião do Paraíso (MG) e Ribeirão Preto (SP). Pioneira no desenvolvimento de marca-passos no Brasil, a empresa se destaca pelo investimento em inovação exclusivo para a área da saúde. As soluções da companhia revolucionaram os tratamentos voltados para a área cardiovascular, diabetes, obesidade mórbida, Parkinson, entre outros. O foco da empresa é desenvolver terapias de alta performance para ajudar a salvar e a melhorar a qualidade de vida, para o máximo possível de pessoas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar