Brasil,

Empresários já previam aumento da inadimplência no ano passado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pesquisa realizada em abril de 2021 mostrava grande preocupação com a capacidade de pagamento dos brasileiros

Inadimplência com tendência de alta acende um sinal de alerta importante para o mercado e para os consumidores

O aumento da inadimplência que temos visto nos últimos meses já era esperado pelos empresários desde o ano passado. A afirmação é de Ulisses Rodrigues, CEO da Intrum Brasil, empresa global de gestão de crédito. Pesquisa da Serasa mostrou que o nível de inadimplência no Brasil ultrapassou em fevereiro a marca de 65 milhões de pessoas pela primeira vez desde maio de 2020, quando o país e o mundo enfrentavam o auge da primeira onda da pandemia de Covid-19.

Para os empresários, a alta não foi surpresa. Em abril de 2021, 63% dos empresários brasileiros diziam estar “mais preocupados do que nunca” com um eventual aumento da inadimplência. O dado é do estudo Brazilian Payment Report, elaborado pela Intrum. “Inadimplência com tendência de alta acende um sinal de alerta importante para o mercado e para os consumidores, ainda mais quando esperávamos sair de um período prolongado de maior incerteza, como o que vivemos com a pandemia”, avalia o executivo.

Na avaliação do executivo, a expectativa é que a inadimplência mantenha a tendência de alta ao longo de 2022, dadas as incertezas em relação à economia e o fato de que existe uma demanda reprimida por crédito, ao mesmo tempo em que a maior fatia da inadimplência está concentrada justamente no setor de bancos e cartões de crédito.

“Outro ponto a ser colocado em discussão é a capacidade do brasileiro em lidar com índices inflacionários e taxas de juros tão altos como os atuais, assim como com os impactos nas finanças pessoais e com a perda do poder aquisitivo, que podem estar associados também aos baixos níveis de educação financeira no país”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar