Brasil,

Generali abre ao público o Procuratie Vecchie de Veneza como a Casa do The Human Safety Net

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Johnny Pelegrini
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Generali abre ao público o Procuratie Vecchie de Veneza como a Casa do The Human Safety Net

- Complexo de prédios de 500 anos se torna um centro global para fins sociais

- Generali assina parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

O edifício histórico de Veneza – Procuratie Vecchie, na Praça São Marcos foi aberto ao público, após um extenso trabalho de recuperação de cinco anos realizado pelo arquiteto de Milão, David Chipperfild, revelando e apresentando o patrimônio do edifício, criado para um novo propósito social e internacional. A iniciativa tem patrocínio dos Ministérios da Cultura e do Turismo italiano.

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, disse:

“A reabertura do Procuratie Vecchie representa um momento histórico, tanto para a comunidade local como para a internacional. Após cinco séculos, este edifício mundialmente famoso ainda reflete parte da missão original dos procuradores: ajudar os mais vulneráveis da sociedade. Ele é a sede da nossa iniciativa The Human Safety Net e será um local de troca de ideias e diálogo para superar os grandes desafios sociais do mundo atual. Um espaço aberto a todos que também apoiam integralmente o projeto de fazer de Veneza a capital mundial da sustentabilidade. Não poderia haver melhor maneira de encerrar as comemorações de 190 anos do Grupo, iniciadas no ano passado e agora ainda mais especiais por conta do anúncio de nossa parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Agradeço a todos aqueles que tornaram possível alcançar este marco da história do nosso Grupo.”

Protegendo os mais vulneráveis:

Aberto ao público pela primeira vez, o edifício de mais de 500 anos que se estende por todo o lado norte da Praça São Marcos será a nova casa do programa da Generali The Human Safety Net e ajudará as pessoas para que possam melhorar as condições de vida de suas famílias e comunidades. O terceiro andar apresenta a exposição ‘A World of Potencial’ com a curadoria de Orna Cohen da Digalogue Social Enterprise. Ele oferece aos visitantes uma experiência personalizada do The Human Safety Net, do seu propósito e do trabalho com pessoas desfavorecidas em 23 países. O caminho da exposição também ajuda os visitantes a se conectarem com seu potencial pessoal, explorando seus próprios pontos fortes, permitindo que eles vejam as melhores qualidades nas pessoas ao seu redor.

Na outra extremidade do edifício, o The Hall é um novo auditório de última geração para sediar simpósios, congressos e eventos internacionais que têm como objetivo a sustentabilidade em sua essência. Será um local para ampliar a conversa global sobre as questões em que o The Human Safety Net trabalha: desenvolvimento na primeira infância, parentalidade, impacto social, inclusão e empreendedorismo social.

No coração do terceiro andar, o The Hub é um espaço de coworking onde as equipes da The Human Safety Net, seus parceiros de ONGs, beneficiários do programa e voluntários podem se encontrar e colaborar com um propósito comum, bem como visitar o The Café administrado por Illy.

A direção artística do primeiro andar tem curadoria de Davide Rampello, do Davide Rampello & Partners Creative Studio, enquanto o design de interiores, exposições, configuração, gráficos e multimídia por Migliore+Servetto.

Generali e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD)

A Generali assina um ambicioso acordo plurianual com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Sob essa parceria, a Generali se compromete a fornecer recursos técnicos e financeiros para o Insurance and Risk Finance Facility (IRFF), a plataforma do PNUD para o desenvolvimento e implantação de soluções de seguro e financiamento de risco para o desenvolvimento, e para parte do Centro de Finanças Sustentáveis.

Com foco na concepção de soluções inovadoras relacionadas a seguros que acelerem a entrega dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Generali e o PNUD trabalharão juntos, entre outras áreas de cooperação, para explorar novos instrumentos que atraiam capital de risco, fortaleçam as PMEs, aumentem a resiliência climática e financeira, reduzam a vulnerabilidade e agreguem valor no contexto do desenvolvimento sustentável.

O arquiteto David Chipperfield disse:

“Somos gratos à Generali e à cidade de Veneza por nos dar a extraordinária oportunidade de trabalhar no Procuratie Vecchie. Reparar, reunificar e adaptar as muitas camadas desta estrutura histórica têm sido um desafio altamente complexo e gratificante que nos reconecta ao poder da arquitetura tanto como substância física quanto como processo de colaboração. Estamos ansiosos para ver o edifício se reincorporar à cidade, tornando Veneza um lugar vivo de atividade e inovação.”

Como visitar

O Procuratie Vecchie estará aberta ao público de quarta a segunda-feira (das 10h às 19h, com última entrada às 18h). As informações dos visitantes estão disponíveis em www.thehumansafetynet.org/visitaworldfpotential. Metade do preço de cada ingresso será doado ao programa The Human Safety Net à escolha dos visitantes.

Sobre o Grupo Generali:

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 75.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar