Brasil,

Os impactos da pandemia no setor de saúde foram discutidos no 22º Congresso dos Corretores de Seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os efeitos da pandemia sobre o sistema de saúde, quais as lições aprendidas e o que esperar do futuro foram alguns dos assuntos discutidos no painel “A pandemia e suas consequências no seguro saúde”, que participaram Ricardo Bottas, presidente da SulAmérica, e Manoel Peres, diretor-presidente da Bradesco Saúde e da FenaSaúde. Na ocasião eles comentaram sobre os atendimentos feitos desde 2020 quando começou a pandemia e os efeitos em cada empresa.

No caso da Bradesco Seguros, Peres destacou os momentos mais difíceis, como quando houve falta de materiais. “Tudo isso foi duro e ainda tínhamos a missão adicional de preparar as pessoas para se precaver”, relatou. Ele disse que foi feito material orientativo. “Vivemos situações difíceis como o caso de Manaus e felizmente percebemos que com cuidados e isolamentos, foi possível dar conta do atendimento”, ponderou.

Além disso, destacou o que foi impulsionado pela pandemia como novos comportamentos e que também exigem atenção e influenciam a saúde e o trabalho como a redução do deslocamento. “Esse é um problema que as empresas estão enfrentando. Talvez tenhamos que combinar trabalho presencial com o remoto já que os jovens, por exemplo, estão sendo refratários a voltar ao escritório e precisamos nos adaptar. O que fazer para estimular essas pessoas a voltar ao escritório?”, questionou.

Ricardo Bottas falou da Sulamérica e disse que a pandemia reforçou na empresa a convicção de que a estratégia adotada estava certa. “São 2,5 milhões de beneficiários e quando consideramos o produto de odonto, o número sobe para 4,5 milhões”, disse. O executivo acrescentou que desde que começou a pandemia a companhia consolidou uma série de iniciativas porque a companhia já fazia uso de tecnologia.

Ele citou como exemplo o reembolso digital e o “médico na tela” – o uso da telemedicina não tinha regulamentação – foi aprovada provisoriamente durante a pandemia – que já era usado um ano antes da pandemia. “Havia resistência, inclusive, dos médicos para uso de telemedicina. Hoje, temos 2 milhões de atendimento com médico e psicólogo na tela. A estratégia que imaginamos que iria nos colocar como destaque já estava sendo acelerada”, analisou.

Do lado da Bradesco, Peres ainda destacou o impacto dos gastos – o tempo de internação por covid era longo – e houve redução na realização de exames de rotina e cirurgias eletivas.

O 22º Congresso Nacional dos Corretores aconteceu em Campinas entre os dias 3 e 5 de março e reuniu corretores e executivos do mercado que discutiram perspectivas e inovações do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar