Conjuntura CNseg nº65 aborda cenário de muitos desafios em 2022
A Conjuntura CNseg nº65 traz análises importantes sobre a economia mundial e seus efeitos no Brasil e sobre o setor de seguros, todos ainda incertos nos primeiros meses de 2022. A publicação inédita aponta os motivos pelos quais as economias, especialmente a brasileira, deverão enfrentar desafios significativos.
De acordo com a Conjuntura, o retrato mais fiel da economia mundial atualmente é de inflação mais alta que o esperado e contínuas ameaças geopolíticas, como a tensão gerada no Ocidente com a questão envolvendo a Rússia e Ucrânia. Essas movimentações podem trazer consequências importantes também para setores específicos, como o segurador.
Agora, a preocupação é com a manutenção dos estímulos excepcionais: mantê-los por mais tempo ou retirá-los o quanto antes? A resposta coloca em debate um ciclo inflacionário mais longo contra a derrubada das taxas de crescimento – o que poderia prejudicar economias que ainda lutam contra o choque gerado pela pandemia de Covid- 19 no mundo. Além disso, a noção de que “o pior já passou”, que estimulou cenários mais otimistas para a economia global, já não existe mais.
O que se vê no Brasil é uma taxa Selic - que subiu de uma mínima histórica de 2% para 10,75% - manter a tendência de subida até 12,25% ao longo de 2022. E apesar de resultados relativamente positivos para a atividade econômica em dezembro do ano passado, a síntese das sondagens de confiança da FGV revela que houve queda da confiança de empresas e consumidores em janeiro.
Confira a publicação na íntegra.
https://cnseg.org.br/publicacoes/conjuntura-cnseg-n65.html
------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário