Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Guerra: quando os adultos são irresponsáveis

ARMANDO LUÍS FRANCISCO ARMANDO LUÍS FRANCISCO

"A bomba atômica mudou tudo exceto a natureza do homem" Albert Einstein

O estopim da Grande guerra mundial foi o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando. O horror, vivenciado até o dia da vitória dos aliados, com a rendição da Alemanha em 08 de maio de 1945.

Mas a guerra somente terminou com a rendição formal do Japão, em 2 de setembro de 1945, depois das bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki e a invasão da Manchúria pelos russos.

A grande guerra é o resultado das duas grandes guerras mundiais, que não terminaram na primeira. Mais de 105 milhões de pessoas foram mortas e contabilizadas somente nesses dois embates catastróficos.

Enfim, essa rendição aconteceu em 1945. De lá para cá passaram-se cerca de 76 anos. Naquela época foram usadas duas bombas atômicas para terminar uma grande guerra, com nuances de duas.

Hoje, estamos amedrontados com isso tudo, novamente. O arsenal nuclear russo compete de maneira extraordinária com o arsenal nuclear americano. E o que existe de material bélico desse nível daria para destruir a terra algumas dezenas de vezes.

Naquela época o morticínio e envolvimento das nações foi contabilizado em um décimo de bilhão de pessoas, e usado praticamente todo o arsenal nuclear. E agora, 76 anos depois?

Repetindo, o assassinato do arquiduque foi o estopim no começo do século. Agora, vivenciamos uma possibilidade de começo de guerra muito maior.

De um lado a Otan - Organização do Tratado do Atlântico Norte. Do outro lado está a Rússia. No meio, a Ucrânia e o restante do mundo. E os dois primeiros com suas estratégias de cercar e guerrear.

Afinal, será que o sangue dos judeus, ciganos, religiosos, homossexuais, soldados, civis, e todos os inocentes, não falaram mais alto que uma rixa de velhos ignorantes?

Será mesmo que Einstein continua certo na frase deste texto? Por isso vou reformulá-la para o que vejo do cotidiano dos irresponsáveis:

Talvez o homem use a bomba atômica para acabar com a sua natureza!

Hoje, dia 02/03/2022, vejo o terrível impacto que esta guerra já causou. E finalizo assim: será que a única coerência em julgamento da dor da guerra virá apenas do trono de Deus?

ARMANDO LUÍS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo