Brasil,

BEES Grow nasce com apoio da CI&T para ajudar pequenos e médios varejistas a prosperar no digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Amorim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Parceria entre a multinacional brasileira e o BEES, iniciativa da AB InBev, proporciona novas maneiras criativas de suportar os clientes e corrigir lacunas de vendas em suas jornadas digitais

A CI&T, multinacional brasileira especialista digital para grandes marcas globais, anuncia parceria com o BEES - plataforma B2B da AB InBev que começou como um pequeno protótipo e se tornou um superapp global.

“O objetivo da parceria entre a CI&T e o BEES é auxiliar os varejistas de pequeno e médio porte cadastrados na plataforma a crescerem digitalmente e corrigirem possíveis ruídos nas vendas”, afirma Jefferson Almeida, Senior Engineering Manager at CI&T. “Trata-se de uma educação digital focada na etapa de transição digital desses negócios.”

Diante dos inúmeros desafios impostos pela pandemia, a AB InBev, maior cervejaria do mundo e proprietária da plataforma BEES, observou a oportunidade de continuar seu processo de transformação de negócios habilitado pelo digital agregando volume de vendas nessa migração.

Auxiliar os pequenos e médios varejistas em sua jornada digital, os educando a utilizarem a plataforma com autonomia, aproveitando todos os seus recursos, desde a realização de pedidos regulares até o uso do programa de fidelidade com pontos que podem ser trocados por produtos, bem como dos insights de venda disponibilizados pela plataforma, que, baseados em dados, ajudam na tomada de decisão dos estabelecimentos.

“Estamos falando de SMBs que tinham uma cultura de compra manual - muitos deles nem sequer tinham ouvido falar sobre a possibilidade de fazer pedidos por meio de uma experiência digital”, diz Sérgio Vezza, vice-presidente do BEES.

BEES Grow

Da parceria com a CI&T nasceu o BEES Grow como uma ferramenta dentro do ecossistema BEES e pilar estratégico na jornada dos varejistas. A plataforma procura levar o poder do digital para pequenos e médios varejistas, posicionando a AB InBev em um novo patamar no qual os stakeholders estão envolvidos na cadeia de distribuição.

Jefferson Almeida, Senior Engineering Manager at CI&T, explica que a união entre as marcas foi construída em três frentes - processos, pessoas e tecnologia - com o incentivo da multinacional para uma cultura focada em produtos, dados e experimentação. “A CI&T atuou de ponta a ponta na estratégia, design e engenharia do BEES Grow. A partir de sessões de design, implementação de designs sprints e cocriações, apoiamos o time do BEES na criação da solução”, explica.

“Entendemos as necessidades dos agentes de venda - as pessoas que tradicionalmente retiram os pedidos nos pontos de venda. Na nova lógica implementada pelo BEES, esses profissionais se deslocam de tomadores de pedidos para treinadores e consultores da plataforma, e para isso era necessário entender suas necessidades e priorizar ferramentas que os ajudassem nessa missão”, acrescenta Almeida.

Agora, por meio de dados, o BEES Grow tem ajudado os clientes a prosperarem via a utilização de todos os recursos disponíveis e obterem a comunicação certa no momento certo de suas jornadas digitais, além de notificá-los sobre o Programa de Recompensas, novos produtos, promoções e combos, facilidades dentro da plataforma que auxiliam o seu dia a dia. O mesmo acontece para pedidos não realizados no período habitual e clientes cadastrados sem pedidos ou conhecimento das marcas do marketplace disponíveis.

Milhões de atendimento em 7 países diferentes

Como resultado da iniciativa moldada pelas necessidades do cliente, que agora promove a adoção da plataforma, educação e engajamento, a parceria entre CI&T e BEES Grow gerou valor imediato para as funções dos usuários finais e pôde escalar com o crescimento dos negócios.

O BEES Grow já está presente em cerca de sete países atendendo a clientes que buscavam algum tipo de auxílio ou gostariam de resgatar pontos de recompensa.

“Agora temos uma base de usuários mais engajados que conhecem o portfólio de produtos do aplicativo e têm acesso a pedidos, promoções, informações e agendamento de entregas conforme sua disponibilidade e gerenciamento de pedidos e faturas - tudo em um só lugar”, conclui Vezza.

“O produto ajuda os envolvidos a se transformarem digitalmente à medida que cria caminhos para auxiliá-los a adquirirem a flexibilidade necessária para o momento atual, que é desafiador. Ele oferece autonomia aos usuários e maior visibilidade sobre como navegar no aplicativo e usufruir de suas facilidades”, diz José Farinhaque, CX Solutions Director.

Sobre a CI&T

A CI&T (NYSE:CINT) é especialista digital para as marcas mais valiosas do mundo, gerando impacto de negócios comprovado em todos os projetos que lidera. Ao longo de toda sua trajetória, a multinacional brasileira tem sido eleita para resolver desafios complexos, acumulando expertise para acelerar a transformação de grandes líderes do mercado e fazê-las crescer. Por meio do Lean Digital, a CI&T desbloqueia todo o potencial das pessoas, da tecnologia e dos negócios em si. A companhia soma mais de 6.000 colaboradores e colaboradoras, especialistas e pioneiros na aplicação de design e tecnologias avançadas, que trabalham em conjunto com os clientes para promover mudanças profundas e duradouras. Para mais informações sobre a CI&T, acesse: www.ciandt.com.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor, o corretor, os corretores e as corretoras de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar